segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Top 245 - Todo Mundo Quase Morto (Shaun of the Dead, 2004) -

Todo Mundo Quase Morto (Shaun of the Dead, 2004)Prêmio:
Subiu de Faixa!

Prêmio: Subiu de Faixa! Ótimo filme, merecia estar acima no ranking do Top 250 IMDB.  

" - Fazer sua namorada feliz. Ser um vencedor. Ter bons amigos. Manter a família unida. Missões difíceis de realizar, principalmente em um mundo onde está todo mundo quase morto... Veja as opiniões de nossa equipe sobre o dia mais difícil da vida de Shaun...



Sinfonia: trilha sonora completamente memorável.Superação: mesmo com todas as dificuldades do mundo, o filme ficou ótimo.Supremacia Técnica: esse filme é tecnicamente impressionante.Adrenalina: impossível não aumentar seus batimentos cardíacos vendo esse filme.Brutal: ponha um pano embaixo da tela, porque vai rolar sangue, e você vai precisar...Hilariante: gás hilariante na sua sala não faria você rir tanto.Respeito Nerd: cada detalhe desse filme foi feito pensando nos nerds de plantão.

Nota IMDB: 8,0.Nossa Nota: 8,3.

2004, Inglaterra - Terror / Comédia / Romance - Clique para visitar o IMDB desse filme:
Diretor: Edgar WrightSpaced (1999-2001) , Chumbo Grosso (2007), Scott Pilgrim vs. o Mundo (2010).
Elenco: Simon Pegg, Nick Frost, Kate Ashfield, Bill Nighy.

Sinopse: um homem decide mudar sua vida moribunda conquistando de volta a sua ex-namorada, reconciliando-se com sua mãe e ajudando seu melhor amigo desocupado, enquanto tem que lidar com uma comunidade inteira que voltou dos mortos (e quer comer os vivos).

Aquaman - Leo FeckSe um dia o fundo do mar fosse invadido por uma horda de zumbis canibais, eu pegaria meu tridente e resolveria facilmente a questão. Infelizmente, para o nosso herói nerd Shaun (interpretação memorável de Simon Pegg) a única arma disponível é, além de sua coragem, um bastão de críquete. Porém, para ele, sobreviver às investidas dos mortos-vivos que tomaram conta de toda a cidade é o menor dos problemas: o importante mesmo é consertar suas conexões com os que não viraram zumbis.
Todo Mundo Quase Morto aproveita muito bem esses elementos para contar uma história que mistura romance, terror, aventura e uma dose colossal de humor. O filme é regido por muito sangue, decapitações, violência em geral, como reza a cartilha dos filmes do gênero. Mesmo assim, entrega uma história romântica e de redenção. Não importa se você gosta de comédias britânicas ou somente fã de horror, todos serão entretidos por esta obra-prima. Um casamento de suor, cerveja e muito sangue...

"- Brains!
Ah não, esse é outro filme..."
O filme conta com uma ótima produção que criativamente conseguiu fazer render o orçamento apertado e em momento algum deixa transparecer esse fato. A maquiagem é muito bem feita, todos os personagens são carismáticos e engraçados, cada um de sua maneira. Destaca-se pra mim a presença ilustre de Billy Nighy, a atuação do cara realmente é “animal” (para ter idéia, se tivesse nascido aqui no mundo aquático ele seria um tubarão ou algo maior).
A trilha sonora é sensacional (principalmente no final), com clássicos do rock que ajudam a dar uma aura ainda mais divertida para o filme.

Merece estar no TOP 250? Depois de uma resenha como essa que você acabou de ler, tem como resposta ser diferente de sim? Será que Shaun se sairia bem entrando para a Liga? Vocação para herói ele tem...
Nota: 8,7 – Aquaman.

- Enquanto isso, na sala da Liga Nerd IMDB...

Mulher-Gavião - Daya Ambos“- Sou apaixonada por filmes de zumbis! Acho fantásticos aqueles corpos putrefatos andando por aí e comendo cérebros, principalmente se, para complementar, o filme me ofereça a oportunidade de dar muitas risadas com esta situação trágica. Por isso meu “queridinho” foi por muito tempo o (maravilhoso) Fome Animal. E quando já estava achando que nenhum outro do gênero iria satisfazer completamente meus exigentes anseios, fui apresentada a Todo mundo quase Morto.
Contando com o ator humorista Simon Pegg não só no elenco, mas também participando do roteiro, fica fácil imaginar o que nos espera: diversão certa. Foi difícil controlar as risadas cada vez que um dos membros do grupo liderado pelo atrapalhado Shaun aparecia e fazia alguma besteira. E ainda mais quando Yvonne, interpretada pela sua antiga companheira de Spaced Jessica Stevenson, surgia e roubava a cena.
Com uma mistura perfeita de terror e humor, o filme ainda é cheio de referências, homenagens e citações. Com tudo isso ele conseguiu tornar-se o numero dois do estilo em minha vida, orgulhosamente merecedor de estar no Top.”
Nota: 9,0 - Mulher-Gavião.

Super-Homem - Leandro Avila
“- Este filme é uma super-comédia feita não apenas para inglês ver. Possui uma ótima combinação de humor, terror, aventura e drama social, regada com inúmeras referências a outros longas-metragens de horror em geral. A grande sacada do Todo Mundo Quase Morto é mostrar alguns exemplos de pessoas da sociedade que estão no piloto automático, sem vida própria, fazendo que nossos heróis não diferenciem a transição dos indivíduos em monstros.
O longa é uma boa pedida para quem quer assistir uma comédia sem a mesmice costumeira das produções norte-americanas. Assista antes de morrer!”
Nota: 8,0 Super-Homem.

Batman - Aparício Neto“- Se você conseguir ignorar o péssimo nome dado ao filme em português (que dá a entender que ele segue a linha das tenebrosas sátiras “Todo Mundo...” alguma coisa, sendo que o humor aqui é de outro estilo e categoria), vai descobrir uma verdadeira jóia nessa comédia inglesa.
Realização do sonho do pessoal que fazia a série de TV “Spaced”, Shaun foi produzido por verdadeiros fãs de cinema, e em cada mínimo detalhe demonstram essa paixão: do título (uma homenagem à George Romero), passando pela trama que coloca nosso herói, um perdedor nato, vivendo o seu grande dia durante o fim do mundo (enquanto tenta reconquistar a namorada), vemos um batalhão de referências para todos os verdadeiros fãs de terror se deliciarem!
Mesmo tendo a premissa de uma comédia romântica, o “casal” que rouba a cena são os atores Simon Pegg e Nick Frost, a melhor dupla de humoristas surgida nas últimas décadas. Temos também um roteiro muito bem bolado, a direção totalmente frenética de Edgar Wright e... Zumbis!!!
Sim, há zumbis aqui, e nem falei deles porque achei covardia... O melhor filme do top 250 até agora!!!”
Nota: 9,0 - Batman.

Lanterna Verde - Gustavo Paranhos" - Um filme duvidoso. Sinceramente ainda não sei o que dizer sobre ele, gostei da maneira cômica como foram tratados os assuntos referentes aos zumbis, mas ao mesmo tempo o filme trata de alguns dramas pessoais sérios, como relacionamentos, amizades falidas e desafios familiares. Não acho isso ruim, mas essa mistura me parece confusa.
Aprecio os filmes de zumbis, mas prefiro os títulos voltados para a ação e terror puro mesmo. Shaun é um personagem que carrega muito caráter humano, é gente como a gente. Mas a falta de definição do filme em tratá-lo como herói ou perdedor tira um pouco da identificação com o personagem. Sou herói, e a galáxia inteira reconhece esse fato.
Ruim? Não posso dizer isso, pois dei algumas risadas enquanto assistia. Ótimo? Também não é pra tanto, pois é baseado num assunto batido e não apresenta nenhum novo artifício. Ok, é um filme legal pra ver com a galera na Sala de Justiça, bom divertimento quando não tivermos ninguém para salvar.“
Nota 7,0 Lanterna Verde.

Assista também:

© 2010 The TOP 250 IMDB Nerd Project, todos os direitos reservados.

13 comentários:

  1. Eu curti muito o filme e tal, acho o Simon Pegg fantástico... dei boas risadas mesmo. Meu único porém é que em certos momentos o filme fica meio trabalhado demais naquela ideia de humor britânico do tipo, "somos inteligentes, vamos fazer humor inteligente" e as piadas acabam não funcionando como deveriam. Mas pow, é filme de zumbi, não tem como dar errado, né.

    ResponderExcluir
  2. sou viciado em filmes de zumbi, sempre gostei, e acho o ator Simon Pegg brilhante, por isso corri para assistir shaun of the dead assim que lançou, gostei bastante, muito melhor do que eu esperava, mas nunca pensei que encontraria o filme no top 250 do imdb. é um filme bom, como vocês mesmo falaram, trata de assuntos bons, tem de tudo no enredo, bom elenco, boa direção, mas continuo achando que não é um filme para o top 250. e eu ainda prefiro Fome Animal!! :D

    ResponderExcluir
  3. Olá Régis, tudo bem?

    Pois é, concordo contigo que quando o filme é de zumbi já começa com boas chances de dar certo, mas nem sempre acaba dando (tem varios filmes com esse tema que não foram tão felizes assim). Afinal não basta ter uma temática interessante tem que ter conteúdo também, tu não acha? E isso tem de sobra aqui no Shaun.

    Quanto ao humor inteligente, tu não achas que isso acaba engrandecendo ainda mais o filme. Sei lá, pode ser uma mera questão de gosto, mas não consegui encontrar uma piada que não funcionasse comigo, vai ver sou muito fácil de fazer rir, né... hehehe!!
    E sim, o Simon Pegg é fantástico sou apaixonada pelo trabalho dele, desde que assisti a serie Spaced onde ele trabalha com quase a mesma equipe deste filme, tu já assistiu? Se ainda não tem que ver, é muito engraçado!!

    Obrigada pela visita e por nos acompanhar nesta jornada... Continue participando sempre!!

    Super Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Eae Pedro, como tu está?

    Também sou viciada em Zumbis e adoro o trabalho do Simon Pegg. Já era esperado que a junção destas duas maravilhas fosse resultar em um filme tão bom quanto esse não é?!! E ele estar no top é como uma representação do estilo na lista, claro que temos muitos outros filmes que mereceriam, e muito, estar aqui, mas temos que admitir que nosso gosto é um tanto quanto refinado demais para listas como esta.

    Quanto ao maravilhoso Fome Animal, como falei no meu comentário, também o considero superior, tanto que ele é o numero UM do estilo em minha vida, mas logo na seqüência vem o Shaun!!

    Super Beijos e valeu pela participação!!!

    ResponderExcluir
  5. Galera, valeu demais a visita, acho que a Mulher-Gavião já disse tudo, só pra lembrar então que amanhã tem um especial sobre outros filmes de zumbi que podiam também estar no top 250!!!
    Aguardamos a visita de todos amanhã! Grande abraço;

    ResponderExcluir
  6. Excelente Filme!
    Ele é simples porém extremamente bem feito e com um bom humor marcante. Ele presta uma bela homenagem aos filmes de zumbi clássicos como A Noite dos Mortos Vivos, Despertar dos Mortos...

    O bom humor inglês encaixou perfeitamente na história muito bem desenvolvida pelo elenco afiado.

    Altamente Recomendável!

    Sugiro para todos que gostam de filme de zumbis um outro título inglês: Doghouse de 2009.

    ResponderExcluir
  7. Pois é Mulher-Gavião, não me entenda mal, eu amo o humor britânico... sou muito mais uma comédia britânica que americana... mas no caso do "Shaun of..." em particular, eu achei que algumas das tiradas do roteiro não funcionaram como deveria. Mas eu gosto muito do filme igual, e ri muito com ele.

    Não, nunca vi "Spaced", mas já coloquei na lista das coisas a ver, pois tbém adoro o Simon. Ele e o Gervais são os caras.

    ResponderExcluir
  8. Olá Mulher-Gavião, tá tudo ótimo cmg, obrigado por perguntar, e eu entendo o que vc falou, sobre ele representar o gênero na lista, e o gênero "zumbi" possui filmes muito bons, na minha opinião, os melhores seriam fome animal, the beyond( lucio fulci) e a trilogia de zumbis de George Romero...
    E que venha o 244 :D

    ResponderExcluir
  9. Fala galera!!!

    Ney: te respondi no orkut!
    Régis: Spaced é demais, sobe na lista aí que tu não vai te arrepender!
    Pedrão: concordo contigo, todos os teus filmes eu listei no meu top.

    Obrigado a todos pela visita!

    Já está no ar o nosso especial sobre zumbis, assim que puderem acessem e deixem a sua opinião!

    ResponderExcluir
  10. Tem coisas que naum entendo nesse projeto, porque naum poem quem entende dos assuntos pra escrever e quem nao sabe pra comentar? Tipo aqui é obvio que o aquaman naum sabe nada do assunto e porque ele resenha? Queria ler um texto da mulher gaviao ou melhoer ainda do batman sobre o fidlme, muito melhor!! Essas decisoes de voces estao comprometendo o projeto, que eh otimo!
    Tirem essas figuras que naum entemdem nada e deixem so pra comentar.

    ResponderExcluir
  11. Adorei ver meu filme favorito sendo postado no dia 13/09, meu aniversário!

    ResponderExcluir
  12. putz esse filme tá no TOP 250... que doideira!!! ... é divertidão, mas do trio (Pegg, Frost e Wright) eu prefiro Chumbo Grosso (2007, Hot Fuzz)... uma pérola...

    ResponderExcluir
  13. Vanessa: no nosso podcast vamos explicar melhor o projeto, mas a nossa intenção é realmente o crescimento, a jornada, a aventura. Por isso, não tem porque ser óbvio.
    Já te respondi no outro post: o nosso trabalho é em grupo, um complementa o outro. Se não fosse assim, não estariamos aqui. Te respeitamos como leitora, faça o mesmo como crítica do nosso trabalho. Obrigado pela visita.

    Mvpetri: cara, meus parabéns, tudo de bom pra tí! A gente tinha planejado colocar ele porque sabia que tu ia curtir... hahahahahha
    Brincadeiras a parte, feliz coincidência! Volta sempre, cara, vai ser um prazer te receber!

    Bernardão: sim, ele está no top, pelo menos um de zumbi tinha que ter, né velho?
    Acho que um grande fator pra entrar na lista é não ter rejeição, mais do que ser realmente maravilhoso. Sendo assim, ele tomou o lugar de algum outro filme mais pesado, sério ou emblemático sobre o tema. Gosto muito de Hot Fuzz, mas o melhor do trio pra mim, ainda, é o Spaced.

    Grande abraço pra todos!

    ResponderExcluir

Queremos muito saber a sua opinião, deixe o seu comentário aqui!
Obrigado pela visita!