quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Top 233 - Pequena Miss Sunshine (Little Miss Sunshine, 2006) -

Pequena Miss Sunshine (Little Miss Sunshine, 2006)

" - Se você acreditar, trabalhar e se empenhar ao máximo vai chegar onde quer. Será mesmo? Para uma família, viajar até esse lugar é o que vai fazer todos se descobrirem como seres humanos. Parta nessa emocionante aventura você também, clicando aqui...

Superação: mesmo com todas as dificuldades do mundo, o filme ficou ótimo.Hilariante: gás hilariante na sua sala não faria você rir tanto.Na Mosca: nem um segundo a mais, nem um a menos, esse filme tem o tamanho exato que deveria ter.Cebola: a única forma de disfarçar o choro vendo o filme é indo para a chuva...

Nota IMDB: 8,0.Nossa Nota: 8,9.

2006, EUA - Drama / Comédia / Road Movie - Clique para visitar o IMDB desse filme:
Diretor: Jonathan Dayton & Valerie FarisThe Check Up.
Elenco: Steve Carell, Abigail Breslin, Alan Arkin, Toni Collette.

Sinopse: uma família determinada a levar sua caçula nas finais de um concurso de beleza infantil faz uma viagem pelo país, em uma kombi apertada. O convívio forçado vai mudar suas vidas para sempre.

Laterna Verde - Gustavo ParanhosO sonho americano é para a pequena Olive a oportunidade de participar do concurso de beleza Pequena Miss Sunshine. O problema é que a família está em pedaços, com um tio suicida, um irmão que fez voto de silêncio para realizar o próprio sonho de ser piloto, um avô que poderia ser expulso de uma orgia por mau comportamento, um pai fracassado que vende programas de auto-ajuda para tornar as pessoas em vencedores e uma mãe que, se aparentemente não tem defeitos, com o tempo se mostra tão complexa quanto os demais. Uma viagem em família numa Kombi muito desconfortável, vai unir todos esses personagens em uma jornada de auto-conhecimento, aprendizado e superação de dificuldades.
A mistura ficou interessante, tanto que apesar da falta de recursos na produção ele recebeu indicações a diversos prêmios, incluindo a isto se sair vitorioso em dois Oscar´s (Melhor Ator Coadjuvante para Alan Arkin e Roteiro Original).
Pequena Miss Sunshine
"Eu quero outra família!"
A atriz Abigail Breslin (Olive) é detentora de uma grande carreira apesar da pouca idade, a garotinha é simplesmente o máximo. Ela rouba o filme pra ela, com sua criança fora dos padrões convencionais de beleza mas que mesmo assim acredita que vai vencer o concurso graças a sua coreografia especial, mantida em segredo da família. No fim claro, temos o privilégio de ver o espetáculo.
Família é tudo (ou deveria ser) na vida das pessoas, por isso, esta é a oportunidade de sentar-se com a sua e ver que as diferenças devem ser usadas para a união e bem estar do grupo, pois assistindo a esta obra você vai perceber que tem gente com problemas bem maiores do que os seus.
 
Merece estar no TOP 250 IMDB? Acho que por tudo que foi dito acima, sim, o filme merece. E muito.
Nota: 7,9 – por Lanterna Verde.

- Enquanto isso, na sala da Liga Nerd IMDB...

Batman - Aparício Neto"- A melhor de todas as dramédias alicerça sua trama em uma família totalmente desestruturada, neurótica e disfuncionada, ou seja, igual a sua (infelizmente, eu não tenho uma, como qualquer fã do Batman sabe...). Nesse antro de complexos, o ser humano mais próximo ao normal é um senhor idoso, drogadito e compulsivo sexual. Mas seu amor incondicional pela neta que sonha em ser miss, mesmo estando completamente fora dos padrões tradicionais de beleza, comove intensamente, fazendo qualquer pecado seu ser esquecido.
A atuação de Alan Arkin é simplesmente sensacional, mas o elenco como um todo está explêndido. O roteiro é maravilhoso, colocando o expectador em uma jornada de redenção e auto-conhecimento, cujo o final surpreendente é tão engraçado quanto emocionante. E temas espinhosos são discutidos com naturalidade e sem moralismos. Excelente filme!”
Nota: 8,5 - por Batman.
 
Mulher-Gavião - Daya Ambos"- Um filme delicado e belo, apesar de abordar temas fortes e polêmicos. Uma família problemática que precisa vencer preconceitos, vícios, defeitos e as peculiaridades de cada membro para sair do abismo emocional em que se encontra e superar todos os obstáculos encontrados no árduo caminho que irá percorrer.
Praticamente a trajetória de todas as famílias ditas normais, mas nesta as dificuldades são muito mais extremas, apesar de completamente verossímeis. Uma historia emocionante sobre aceitação e superação, que transmite uma sensação de que sonhos podem ser reais, mas nem sempre da maneira que queremos.
Com atuações sensíveis, marcantes e um roteiro humanamente frágil e, por isso, perfeito, o filme torna-se uma pequena obra prima do cinema, nos fazendo refletir a respeito das frustações e responsabilidades que usamos como ferramentas para castrar a atual infância. E, ao fim, com uma dose controlada de otimismo, nos mostra que nem tudo está perdido se enfrentarmos nossos conflitos como os personagens: sem perder nunca o bom humor.”
Nota: 9,5 - Mulher-Gavião.

Super-Homem - Leandro Avila“- Como qualquer pessoa, fiquei comovido e conquistado pelo drama peculiar de cada personagem, mesmo não me identificando totalmente com eles. O grande diferencial dessa “dramédia” são as pequenas lições que o espectador vai descobrindo ao longo do filme, transmitida de maneira quase imperceptível, ora com uma cena tocante, ora com um momento engraçado. O excelente roteiro e as ótimas atuações são notadamente frutos da liberdade de criação típicas de filmes independentes, mostrando que não é a quantidade de dinheiro investido que dá a quantidade de qualidade de um longa metragem. Pequena Miss Sunshine, é realmente excepcional e altamente recomendável para qualquer público, merecendo não apenas estar entre os grandes nomes do Top 250, como ir para o alto e avante no ranking do IMDB. “
Nota: 9,3 Super-Homem.

Aquaman - Leo Feck“- Esse filme é demais! Sou apaixonado por ele, tanto que se tornou um dos meus favoritos. É sensacional! A primeira vez que o vi foi no cinema. Me encantei! Achei perfeito! As atuações do elenco foram impressionantes, tendo destaque a garotinha Abigail Breslin, que emocionou não somente a mim, mas ao mundo todo, em um papel que lhe rendeu a indicação ao Oscar de atriz coadjuvante. Sou fã de Toni Collette e Steve Carell, que estavam fantásticos também e merecem ser citados (esse último, na época da filmagem do longa, ainda era desconhecido em Hollywood).
Tem tanta coisa que eu gosto nesse filme que ficaria escrevendo páginas e mais páginas sem parar, como a trilha sonora, a identificação com cada personagem, as lições de vida que são passadas, o contraponto entre o baixo orçamento e a altíssima qualidade criativa... Realmente Pequena Miss Sunshine é um filme extraordinário, nota 10!”
Nota: 10 Aquaman.


Assista também:

© 2010 The TOP 250 IMDB Nerd Project, todos os direitos reservados.

10 comentários:

  1. Muito bom esse filme, ele tem um tom leve mas com uma boa dose de drama mas sempre com um belo bom humor!

    A menina Abigail Breslin esta muito bem, mereceu todos os elogios que recebeu na época mas acho que todo o elenco esta bem, Greg Kinnear e Toni Collette foram excelentes!

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Esse filme é realmente demais, gosto bastante, assisti recentemente, fazem uns 2 meses, e me apaixonei pela história, o elenco é perfeito, assim como o Aquaman, também sou muito fã de Steve Carell e Toni Collette, que deram show nesse filme.
    O roteiro é interessantíssimo, nos ensinando importantes lições de vida, e a trilha sonora também é algo bastante memorável.

    ResponderExcluir
  3. Na época do lançamento eu amava esse filme, mas com o tempo e as revisões, dei-me conta de que não é lá essas coisas. Muitas lições de vida enladas e pseudo-intelectualismo - afinal, pregar um quadro de Nietzsche na parede não faz um filme inteligente. Superestimadíssimo, é uma pena.

    ResponderExcluir
  4. Dr. Soup, virei teu fá, cara. Primeira pessoa que eu vejo dizer que também acha o filme festejado bem mais do que realmente merece. Bate aqui o/
    Somos dois que não entendem essa comoção toda pra um filme que ok, é bom, mas é basicamente uma reciclagem de uns outros trocentos filmes, com uma roupagem cool. Definitivamente, superestimado demais, demais.

    ResponderExcluir
  5. Bom, eu também acho exageradas as reações dos meus companheiros. O filme é ótimo, mas um tanto requentado e até mesmo, rasteiro.
    Porém, acho que a empatia causada pela pequenina, aliada ao carisma do Alan Arkin e o tragicômico Steve Carell fazem um combo que acabou arrebatando o coração da galera. Muito discutimos na época, mas é o filme que até então ficou com a melhor nota de todas.
    Paixão é isso.

    Dr. Soup, muito obrigado pela visita, por participar da nossa história! E assim que possível, vamos nos falar com calma! Grande abraço;

    ResponderExcluir
  6. Fico com a nota do IMDB mesmo, nota 8,0. O filme é bom, muito bom, mas não pra tanto. Ítens inesquecíveis do filme: atuação da Abigail e a kombi amarela.

    ResponderExcluir
  7. Nota merecida, dos analisados até o momento creio que seja o melhor, a cena final da dança acho muito foda.

    ResponderExcluir
  8. Caraca... to atrasado...

    não gosto desse aqui... sigo a linha do Doc. Soup mas um pouco mais radical... um livro de auto-ajuda filmado...

    ResponderExcluir
  9. As opiniões realmente divergem bastante em relação a "Pequena Miss Sunshine". mas isso é ótimo, pois é assim que surgem as melhores discussões, e discutir cinema é sempre bom né pessoal...

    Bernardo:

    Caramba, e bote radical nisso hahahah mas eu entendi teu ponto de vista cara :P

    Pedro:

    A cena da dança realmente é ótima, principalmente no momento que a música começa a tocar hahahah

    Patrícia:

    eu ficaria com o 8 também, gosto sim desse filme, mas não tanto. e a Kombi amarela é realmente a primeira coisa que lembro ao ouvir o nome do filme....

    ResponderExcluir
  10. Antes tarde do que nunca:
    Acho que ja disseram muitas coisas boas sobre este filme, nao sobrou muito mais coisa pra eu falar. Apenas um detalhe, colocado por um dos leitores anteriormente, que me faz pensar o oposto do que ele pensou. Sobre o Nietzche colado na parede. Concordo que isso por si so nao faz filme ser mais inteligente. Mas um jovem como interpreta o personagem, passando pela fase que esta, moldando sua personalidade; acho perfeitamente crivel, cabivel, e uma sacada a mais do filme. Nada demais, poderia ser eu ou qualquer um aqui.
    Nao acho o filme supervalorizado nao, estamos colocando ele no lugar que deve estar. Mereceria um lugar mais elevado no TopIMDB
    Mais uma vez, parabens pelo trabalho.

    ResponderExcluir

Queremos muito saber a sua opinião, deixe o seu comentário aqui!
Obrigado pela visita!