" Um filme com uma protagonista feminina forte, independente e que não aceita nenhum tipo de submissão. Tudo bem para hoje em dia, mas e se ele fosse lançado em 1940? Saiba mais sobre Núpcias de Escândalo, e descubra o quanto revoluções podem ser divertidas...”
Nota IMDB: 8,1. – Nossa Nota: 6,8.
1940, EUA - Romance / Comédia -

Diretor: George Cukor – As Quatro Irmãs (1933), Assim Nasce uma Estrela (1954), Minha Bela Dama (1964).
Elenco: Katharine Hepburn, Cary Grant, James Stewart, John Howard.
Sinopse: quando o ex-marido de uma milionária e um repórter de fofocas aparecem momentos antes do seu novo casamento acontecer, ela finalmente descobre a verdade sobre sí mesma.

A estrela Katharine Hepburn mostra grande coragem em compor uma personagem que certamente revolucionou o papel das atrizes em sua época. Mas, deixando de lado os fatores históricos, posso afirmar que o filme é muito divertido. Adorei ver a forma como a protagonista lidava com os homens, principalmente pela dificuldade que encontrava em impor a sua vontade sem, em momento algum, deixar de se portar como uma dama.
![]() |
Um galã é pouco, dois é bom, três só a Hepburn mesmo... |
O ator Cary Grant também está ótimo, representando muito bem a nossa classe. Tenho vontade de juntar a este projeto do Top 250 IMDB um outro, exclusivamente para acompanhar a carreira deste ator, pois o cara era muito bom no que fazia.
Assistindo ao filme vi que realmente não é fácil lidar bem com as mulheres, que desse tempo pra cá estão cada vez mais mandonas e brigonas. Basta ver o que a Mulher-Gavião e a Mulher-Maravilha fazem com a gente quando estão de TPM, para ter certeza disso.
Merece estar no TOP 250 IMDB? Sim, o filme é ótimo, a interpretação dos artistas é muito boa, tem uma trama envolvente e um final feliz que desafiou tudo o que era estipulado como certo na época. Por tudo o que representa historicamente, o lugar é dele. Não esquecendo nunca o chocolate.
Nota: 7,5 - por Lanterna Verde.
- Enquanto isso, na sala da Liga Nerd IMDB...

Não tiro os méritos das ótimas atuações de Cary Grant, Katharine Hepburn e principalmente de James Stewart, destaque em uma obra repleta de estrelas. Chego à conclusão que os elencos daquela época se esforçavam mais em entregar grandes performances, até porque não podiam ser substituídos por excesso de efeitos especiais, como nos dias de hoje. Provavelmente se eu assistisse ao filme naquele tempo, não estando ainda tão acostumado com o ritmo frenético das produções atuais, teria uma opinião diferente e mais positiva. Mas tenho o compromisso aqui com a minha sinceridade, então...”
Nota: 5,0 – Aquaman.

Apesar de ter sido importante e revolucionário por levantar a “bandeira do feminismo” em sua época, não vejo grandes motivos que o fazem figurar no Top 250 hoje em dia. Não é a toa que vem caindo na lista e provavelmente logo irá cair fora dela também! ”
Nota: 5,0 – Super-Homem.

Gostei bastante do filme. Foi surpreendente a qualidade na interpretação de todos, mas é impossível (principalmente para a época) não se apaixonar pela brilhante personagem Tracy Lord, tanto quanto sua intérprete Katharine Hepburn (que devo admitir nunca ter visto até então).
Levando em conta sua importância histórica é uma obra merecedora de estar entre os 250 melhores. Conhecer este universo foi uma experiência muito bacana e só posso ficar imaginando na minha mente extraterrestre o impacto que causou nas mulheres da época. Certamente foi um grande incentivo para chegarem ao que são hoje...”
Nota: 8,5 - Mulher-Gavião.

Me surpreendeu muito a atualidade dos temas propostos pelo filme, e enxerguei ele como um dos precursores do feminismo moderno. Mesmo sem o brilhantismo técnico de outros exemplares da época presentes no Top 250, acho difícil ver algum com essa temática ser tão bem resolvido. Ótimo para ver com as meninas que trago na Mansão Wayne, entre um champanhe e outro...”
Nota: 8,0 - por Batman.
Assista também:
© 2010 The TOP 250 IMDB Nerd Project, todos os direitos reservados.
ótimo blog, sou fã desse filme!
ResponderExcluiradoro as estripulias dos tres, é maravilhoso mesmo. parabens!
batman foi o unico dos homens que entendeu o filme. adorei o texto da mulhergaviao.
e cade a mulher maravilha? queria ver a nota dela. bjus!
Que idéia genial! Este blog com certeza já virou um dos meus favoritos... Parabéns pela iniciativa.
ResponderExcluirAdorei o blog. Esse filme entrou com certeza pra minha lista dos que tenho que assistir.
Qualquer coisa que inclua Katherine Hepburn pra mim já vale a pena... =)
Já conhece o meu blog? http://www.kathleenwatchesitbetter.blogspot.com ? Falo sobre cinema também, de um modo despretensioso e adoraria que você fizesse uma visita.
nunca vi... nem nada do Cukor...
ResponderExcluirmas na moral... Hepburn, Stewart e Grant... a não ser que o diretor esteja de sacanagem é impossível sair algo ruim...
mas sobre os textos, gostei muito da sinceridade do Aquaman, do Superman e da Mulher-Gavião (apesar de ter dado uma boa nota) em reconhecer a dificuldade de se acostumar com uma proposta de cinema tãããããão diferente do que vemos hoje em dia...
ResponderExcluirdurante o top 250 vocês vão esbarrar com vários filmes assim e acredito que faça parte daquele crescimento que comentei...
e daqui a 500 dias, se vocês voltarem a assistir esse aqui, é provável que a opinião de vocês mude...
para melhor ou para pior eu não sei... :-P
Abs,
Primeiramente gostaria de agradecer a visita e a participação de todos, é para vocês que o blog é feito com todo esse cuidado e carinho! Valeu mesmo!!
ResponderExcluirPois é Vanessa, como tu pode perceber temos opiniões bem diversificadas aqui, não é!! Talvez, as vezes, é uma questão de não entender, mas na maioria é gosto pessoal mesmo. Que bom que tu gostaste do meu texto, tua opinião é muito importante para nós!!
Kathleen, obrigada pelos elogios espero que tu tenhas gostado do blog e volte sempre pra comentar, ainda não conhecia teu blog, mas agorinha mesmo irei lá prestigiar teu trabalho, ok!!
Quanto ao filme pode assistir sem medo, o prazer estará garantido com certeza! E como o Bernardo disse um filme que tem um elenco como esse ( Hepburn, Stewart e Grant) não tem como ser ruim!!!!
Bem, Bernardo gostaria de dizer que realmente esta obra me fez vencer um pré-conceito que tinha com os filmes antigos e foi uma surpresa muito agradável e gratificante. Meus conceitos mudaram completamente e os títulos posteriores a esse já foram assistidos com muito mais paixão!!! É uma baita besteira pensar que só porque um filme não tem exatamente a “cara” que estamos acostumados a ver ele não tenha qualidade. Este é o motivo da minha nota alta.
Bom pessoal que bom que vocês estão aqui conosco e assim tão participativos, é uma honra ter a companhia de todos e ler seus comentários!
Só temos muito a agradecer mesmo e pedimos que continuem aqui durante nossa jornada!!!!
Super beijos da Mulher-Gavião!!
"É uma baita besteira pensar que só porque um filme não tem exatamente a “cara” que estamos acostumados a ver ele não tenha qualidade."
ResponderExcluirsem mais...
Abs,
sou fanzão de James Stewart, e apesar de já ter ouvido falar bastante nesse filme, deivdo a importancia da época e a forma como tratou de um tema não muito fácil de ser discutido na sociedade da época, tenho bastante vontade de assistir, e está na minha lista de prioridades.
ResponderExcluirmais uma vez, parabéns pelo blog pessoal
Amigos:
ResponderExcluirVanessa: obrigado pelo elogio, acho que no caso desse filme ele acabou me marcando pelo fato de aprender que cada filme da jornada teria um outro lado também para ser avaliado, com a pesquisa e importância histórica também tendo relevância. E quanto à Mulher-Maravilha, ela acabou entrando na Liga um pouquinho após o começa, então mesmo ela assistindo a todos os filmes, alguns ela não teve tempo hábil pra comentar. Foi o que aconteceu, mas tenho certeza de que ela vai ficar orgulhosa de ver o teu interesse!
Pedro: cara, olha mesmo que além de valer muito a pena é uma aula ver o trio aí em ação, dirigidos por um cara como o Cukor!
Bernardo: obrigado meu velho! Aqui a sinceridade é o que reina, ninguém tem a intenção de agir com arrogância dos sabe-tudos.
Valeu demais pelos comentários, galera! Grande abraço;
Esse filme é serissimo canditado a ter o melhor trio de atores juntos. Adoro os 3, mas infelizmente nunca consegui ver esse filme. Preciso ver o mais rápido possível.
ResponderExcluirAbraço
http://omundodoscinefilos.blogspot.com/
Com Certeza Leonardo.
ResponderExcluirSe a gente esta falando de atores completos, concordo contigo, pois esse trio fazia de tudo um pouco.. heheheh.
O filme é excelente e merece todo o credito de estar no Top, foi com ele que comecei a me apaixonar pelo trabalho do Cary Grant, a Hepburn então nem se fala, uma mulher bonita, talentosa e o Stewart então?
Enfim, uma grande turma que fez um belo trabalho.
Abraço!
Concordo com o Lanterna, eu lembro que na época ele me avisou que tinha aberto o seu anel para guardar o Cary Grant na memória, tão empolgado ele ficou com a performance do astro!
ResponderExcluirAcho complicado ter um melhor trio em cena, tanto pela importância histórica quanto pelas toneladas de talento envolvidas. Um filme que fica marcada pra sempre como um encontro de Titãs. Grande abraço;
Adorei esse filme... e estou descobrindo por este blog q gosto muito das comédias românticas antigas...
ResponderExcluirJoaquim:
ResponderExcluircara, realmente as comédias românticas antigas eram "algo mais", ainda teremos oportunidade de trabalhar com outras ótimas.