Assista Também:

O "Assista Também" é um complemento em nossas postagens de filmes, que vem para facilitar aos visitantes entender como é a obra avaliada, além de servir como referência em suas escolhas de futuros filmes para assistir. Não temos a prepotência de achar que alguém vai realmente se guiar nisso para decidir os seus filmes, mas, para os que fizerem, esperamos sempre qie tenham boas surpresas.
Serão 3 indicações para cada filme. A idéia foi baseada em dois fatores básicos:

jluportfolio2 * Regularmente os membros da Liga Nerd se indicavam filmes, seguindo esses princípios;
Temos como hábito indicar filmes uns pros outros, afinal todo mundo conhece "aquela" jóia rara que está escondida pelo tempo, por não ser um filme muito comercial, por não ser americano, por não ter sido lançado no Brasil, etc...
Aqui vamos poder fazer esse exercício de forma mais ampla, pois não vai depender de uma memória, e sim de várias.

imdb-logo * Existe uma função parecida no site do IMDB;
O site IMDB oferece a função "Recommendations", que infelizmente, na maior parte dos filmes não funciona bem. Como ele procura mais pelas tags semelhantes do que utiliza algum critério de qualidade, as vezes você vai se deparar com bizarrices tremendas nas recomendações que vão fazer com que nunca mais confie em nada do que é lido na internet…

Para manter uma qualidade maior nos títulos indicados, baseamos nossa decisão nas seguintes regras de utilização, conforme ordem de importância:

* Filmes com a temática semelhante, e que consideramos pelo menos bons;
* Filmes que trabalham com uma estrutura semelhante, e que consideramos pelo menos muito bons;
* Filmes que consideramos excelentes e que o expectador que gostar da obra resenhada provavelmente vai gostar.


É importante essa hierarquização para que as indicações priorizem o filme resenhado, mas não sejam de obras que o copiam ou que são simplesmente influenciados por ele.

* Exemplo: se você gostou de Avatar, o IMDB recomenda os outros filmes de James Cameron: Aliens, Terminator 2, além de obras de outros diretores, como o de discutível qualidade Terminator Salvation… Nós até recomendariamos os dois primeiros (assista hoje!) em qualquer momento, mas como a intenção não é essa…

Clique para visitar o IMDB do filme:

Assista também:

Três ótimos filmes, todos anteriores (nenhum foi influenciado), e que os fãs da obra resenhada certamente vão gostar. Porém, são escolhas baseadas nos ítens acima listados, e não nas questões técnicas ou por ser do mesmo estilo. A idéia é que, como fazemos com amigos, a indicação aumente a conectividade, e não seja assistir mais do mesmo…
As sugestões estão sempre abertas à atualizações, então se você tiver uma melhor das que encontrar no blog, por favor, nos avise! Vamos usar ela para ajudar na decisão dos filmes que vamos assistir, e se for boa mesmo, colocaremos no site com o seu nome como quem indicou!!!
Queremos muito saber a opinião de vocês sobre tudo o que fazemos. Entrem em contato pelo email thetop250imdbnerdproject@gmail.com . Obrigado pela visita!

A Liga Nerd IMDB.

© 2010 The TOP 250 IMDB Nerd Project, todos os direitos reservados.