quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Top 219 - Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra (Pirates of the Caribbean: The Curse of the Black Pearl, 2003) -

Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra (Pirates of the Caribbean: The Curse of the Black Pearl, 2003)
" - O verdadeiro dono dos sete mares não tem um gancho na mão, tampouco se comunica com as criaturas marinhas. Seu nome é Capitão Jack Sparrow, e graças a ele os filmes de aventura nunca mais foram os mesmos! Pegue a sua pipoca e embarque conosco nessa pérola cinematográfica!

Adrenalina: impossível não aumentar seus batimentos cardíacos vendo esse filme.Entrega o que promete: bom ou ruim, tanto faz, esse filme cumpre com a promessa do cartaz.Estrela: um dos artistas carrega o filme nas costas.Pipoca de Ouro: feito somente para ganhar dinheiro, esse filme acabou sendo algo mais.Possessão: um artista desse filme perdeu sua vida própria e se tornou o personagem. Performance sensacional.Sinfonia: trilha sonora completamente memorável.Supremacia Técnica: esse filme é tecnicamente impressionante.

Nota IMDB: 8,0.Nossa Nota: 8,2.

2003, EUA - Aventura / Ação / Fantasia - Clique para visitar o IMDB desse filme:
Diretor: Gore VerbiniskiA Mexicana (2001), O Chamado (2002), Piratas do Caribe - O Baú da Morte (2006).
Elenco: Johnny Deep, Geofrey Rush, Orlando Bloom, Keira Knightley.

Sinopse: o ferreiro Will Turner se une ao excentrico pirata "Capitão" Jack Sparrow para salvar o amor da sua vida, a filha do governador, dos antigos piratas aliados de Jack, que agora são mortos-vivos.

Lanterna Verde - Gustavo ParanhosNesse filme, a figura do diretor (Gore Verbinski, um profissional linha dura que sabe o que quer), é apenas uma peça para o homem que realmente conduziu a realização da obra: o produtor Jerry Bruckheimer, sem duvida a bussola deste projeto, que foi produzido para ser um sucesso.
Por isso, o elenco contou com muitas estrelas: Orlando Bloom (Will Turner), Keira Knightley (Elizabeth Swann), Geoffrey Rush (Barbossa), Jonathan Pryce (Governor Weatherby Swann), entre elas. Mas vou me concentrar em falar de Johnny Depp, vivendo aquela que para mim é a sua melhor atuação no cinema. O ator conseguiu dar vida ao Capitão Jack Sparrow, criando trejeitos, maneirismos e um olhar de cão sem dono, que levam ao delírio qualquer apaixonado por piratas, e é realmente incomparável.
O personagem não é um vilão, mas também não pode ser considerado um herói, já que nem sempre tem as atitudes mais altruístas do mundo. Eu prefiro incluí-lo na categoria de anti-herói. Se segue alguns princípios rígidos, são apenas os seus próprios. É capaz de tudo para conseguir o que deseja, mas sempre com muita ironia, arrogância e bom humor. Em sua personalidade contraditória, seria capaz de trocar a mãe por uma garrafa de rum, e com certeza entregaria a pobre senhora se a bebida viesse conforme o combinado.
Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra (Pirates of the Caribbean: The Curse of the Black Pearl, 2003)
Jack Sparrow: um ícone do cinema.
A obra poderia ser filmada em qualquer praia, mas nenhuma contaria com as belezas naturais do Caribe. O difícil foi encontrar nos dias atuais, uma baía desabitada o suficiente para comportar as locações necessárias. A geração de empregos para a montagem dos cenários e transporte de comida fomentou a região por um bom tempo. 
A produção se passa no século XVII, e contou com pequenos detalhes que fornecem um brilho especial: a arma do protagonista, por exemplo, era original, e foi alugada para as filmagens.
Continuando a fácil tarefa de elencar as coisas boas, saliento os efeitos especiais. As cenas, onde os personagens por vezes são humanos e se transformam em caveiras, é sensacional. Mostrei o filme na última reunião da Tropa dos Lanternas Verdes, e ele fez o maior sucesso.

Merece estar no TOP 250 IMDB? Seria uma injustiça se ele não estivesse. Elenco, trilha sonora, ator, maquiagem, efeitos especiais, enfim, tudo de ótima qualidade, para o entretenimento da galera.

Nota: 8,5 Lanterna Verde.

- Enquanto isso, na sala da Liga Nerd IMDB...


Batman - Aparício Neto"- Esse filme é uma espécie de fast-food cinematográfico: rápido, enche os olhos e satisfaz uma necessidade básica (diversão), por alguns momentos. Nada mal se pensarmos que ele é baseado em um brinquedo de parque de diversões, totalmente calcado em efeitos especiais, falta de verossimilhança e ritmo frenético.
Porém, o que separa ele das centenas de “lanches” editados anualmente é que aqui temos um bife de filé mignon no recheio: Johnny Depp aproveita a sua grande chance de virar uma estrela de massas e transforma seu pirata amoral em uma figura iconoclástica do cinema, fazendo o longa ser um mero palco pra sua atuação sensacional. Com isso, os diversos defeitos do filme (que vão do excesso de pretensão à duração exagerada) acabam ficando em segundo plano. Ok, não é um mero sanduiche e sim um bauru completo. Mas continua sendo um lanche...”
Nota: 7,0 - Batman.

Mulher-Gavião - Daya Ambos"- Figurino esplêndido, trilha sonora intensa, interpretações perfeitas, fotografia deliciosamente marcante, personagens inesquecíveis... E, infelizmente, uma historia mediana!
O filme é até gostoso de assistir, principalmente se você tiver um baldão de pipoca e uns amigos (de preferencia adolescentes) em volta, suspirando e gritando o tempo todo... Porém, confesso a vocês que não tenho paciência para este tipo de programa.
Talvez isso se dê pelo simples fato de eu ser de Thanagar e lá não termos o hábito de nos encantar por qualquer personagem com personalidade forte, espirito aventureiro e habilidades com a espada que aparecem no cinema. E olha que eu não estou desmerecendo o enredo nem os protagonistas, apenas acho que a obra só se salva pela brilhante atuação de Johnny Depp, que mostra mais uma vez ser completamente impossível estar mal nas telas. Mesmo assim, para mim, depois de a Fabrica de Chocolates, este é o filme mais fraco deste maravilhoso ator. Uma pena tanto talento ser usado desta forma tão “crepúsculo”. Deve ter sido ótimo para o bolso e fama dele, mas será que sua consciência ficou tranquila?”

Nota: 7,5 - Mulher-Gavião.

Super-Homem - Leandro Avila
"- Me perdoem o trocadilho, mas esse filme é mesmo uma pérola. Um dos melhores (se não o melhor) filmes de piratas que já assisti. Eu (conhecido entre os membros da Liga como “aquele que não se ri”) achei muito divertido esse longa que tem doses certas de ação, drama, comédia, aventura, fantasia e romance.
Se tudo isso já não fosse razão suficiente para torná-lo uma grande obra, ainda temos a figura excêntrica do pirata (ou capitão) Jack Sparrow, que popularizou ainda mais Johnny Deep e quase lhe valeu um oscar por sua brilhante e original performance. Um longa que foi além de um simples divertimento, tornou-se um clássico!
Nota: 8,6 Super-Homem.

Aquaman - Leo Feck"- Ele é irônico, engraçado, esperto, mentiroso e tem um andar muito estiloso (alguns diriam até que é “outra coisa”). Tem uma bússola que não aponta para o norte, uma arma com uma única bala e um chapéu ultra fashion. E nada disso seria tão sensacional se não tivesse Johnny Depp no papel do pirata mais legal do cinema. O personagem é o grande atrativo do longa, que certamente não seria tão fantástico se não fosse por ele.
Lembro de todas as vezes que assisti o filme no cinema, percebendo como as pessoas (assim como eu) se deliciavam com essa aventura que tem também comédia, romance e ação. Achávamos hilariantes todos os trejeitos incomuns para um pirata, que somente Jack Sparrow conseguia ter.
Piratas do Caribe é extraordinário, algo comum nas obras da Disney. Enfim, um casamento perfeito que presenteou não somente a Johnny Depp (de tanto que gostou de seu personagem e do filme, comprou a ilha usada das gravações), mas a todos nós com essa fabulosa obra e com esse queridíssimo Jack Sparrow. Desculpe! Capitão... Capitão Jack Sparrow!”

Nota: 9,5 - Aquaman

Assista também:

© 2010 The TOP 250 IMDB Nerd Project, todos os direitos reservados.

6 comentários:

  1. Oh, quem não conhece Jack Sparrow? Acho que ninguém, até quem não viu ou não gosta de Piratas do Caribe sabe quem é.

    Esse é o melhor dos 3 Piratas do Caribe, ele é uma ótima mistura de aventura com comédia. As cenas de ação são muito bem feitas, tudo bem cuidado, os efeitos especiais são ótimos e cumpre com louvor seu papel de divertir.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Uma das melhores pipocas de todos os tempos. Uma pipoca incrementada. Pipoca com manteiga.

    ResponderExcluir
  3. Olá pessoal, exatamente, esse filme é uma grande pipoca, mas ainda assim, acredito que falta muito para ele poder ser comparado aos outros filmes do top...

    grande abraço

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei muito desse Pipoca!
    Acho que Jack Sparrow um personagem tão inesquecível quanto o próprio Indiana Jones.

    ResponderExcluir
  5. Jack Sparrow, é um dos melhores anti-heróis que já vi...Divertidíssimo!

    ResponderExcluir
  6. Jack Sparrow !!!!
    O filme é dele.
    Atuação de Johnny Depp é perfeita!

    ResponderExcluir

Queremos muito saber a sua opinião, deixe o seu comentário aqui!
Obrigado pela visita!