quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Top 209 - Kill Bill: Volume 2 (2004) -

killbillvol2

" - A Noiva voltou! E dessa vez, ela promete terminar o que começou... Como a lista de vingança está menor, ela vai poder se dedicar mais ainda em realizar a grande missão de sua vida: matar Bill! Para o seu bem, não fique no caminho dela: venha conosco assistir a esse clássico moderno...

Sinfonia: trilha sonora completamente memorável.Supremacia Técnica: esse filme é tecnicamente impressionante.Adrenalina: impossível não aumentar seus batimentos cardíacos vendo esse filme.Brutal: ponha um pano embaixo da tela, porque vai rolar sangue, e você vai precisar...Estrela: um dos artistas carrega o filme nas costas.Pipoca de Ouro: feito somente para ganhar dinheiro, esse filme acabou sendo algo mais.Entrega o que promete: bom ou ruim, tanto faz, esse filme cumpre com a promessa do cartaz.Respeito Nerd: cada detalhe desse filme foi feito pensando nos nerds de plantão.

Nota IMDB: 8,0.Nossa Nota: 8,4.

2004, EUA - Ação / Artes Marciais / Western - Clique para visitar o IMDB desse filme:
Diretor: Quentin TarantinoCães de Aluguel (1992), Pulp Fiction - Tempos de Violência (1994), Kill Bill - Volume 1 (2003).
Elenco: Uma Thurman, David Carradine, Daryl Hannah, Michael Madsen.

Sinopse: a Noiva continua sua missão de vingança contra seu ex-chefe Bill e seus dois parceiros restantes: o irmão mais novo Budd e sua melhor assassina, Elle.

Lanterna Verde - Gustavo ParanhosEstamos numa aventura, a escalada do top 250 do IMDB, e temos alguns momentos que são difíceis e outros alegres. Escrever sobre Kill Bill 2 é um dos melhores desses momentos! O filme é diversão garantida para quem não tem nojo de sangue e membros decepados.
Já sentei com a expectativa de assistir a um grande filme, pois havia gostado bastante do primeiro. Difícil narrar a minha alegria em ver que ele é de longe melhor ainda. Quentin Tarantino prova aqui que domina todas as técnicas da sétima arte e sabe fazer realizações em qualquer gênero cinematográfico. É um gênio! O projeto desta obra surgiu ainda na época das filmagens de Pulp Fiction onde ele e Uma Thurman confabulavam sobre a trama de vingança que culminaria neste sucesso. Acabou engavetado por quase 10 anos, até que um encontro casual entre os dois foi o estopim para o inicio das gravações, e olha que a atriz estava grávida nesta época, o que atrasou mais ainda.
A trama conta como uma noiva, que sobrevive a uma tentativa de assassinato, entra numa jornada para se vingar de cada uma das pessoas que participou levar a cabo o plano de sua morte. Ela fazia parte de um grupo de assassinas altamente treinadas, que dominavam diversas artes marciais e como peculiaridade adotavam apelidos com o nome de uma cobra extremamente mortal.

"- Querido, me desculpe por 
reclamar do jantar!"

Como habitual em sua obras, a apresentação do filme se dá na forma de capítulos. Isso cria sempre uma expectativa pois logo de cara aparece um nome, algumas vezes estranho, que vai ditar o ritmo dos próximos acontecimentos. Uma Thurman (A Noiva) está perfeita no papel, fica evidente que se empenhou muito em um treinamento forte para atuar com o máximo de conhecimento de causa nas lutas. Todo o elenco fez um ótimo trabalho.
Não vou contar a cena final, pois temos um acordo de que não se revela nada do filme nas resenhas, mas ele foi um dos melhores, mais inusitados e lindos finais que assisti em filmes de luta em todos os tempos.
 
Merece estar no Top 250? Com certeza este filme merece estar no top. Inclusive eu diria que é uma injustiça ele estar pior cotado do que o primeiro. Porém, ter essa disputa só prova a genialidade do grande Tarantino.

Nota: 9,0 – Lanterna Verde.

- Enquanto isso, na sala da Liga Nerd IMDB...

Batman - Aparício Neto"- ...cada dia de espera depois do sensacional primeiro volume foi recompensado. Adotando um ritmo menos frenético e deixando as lutas um pouco de lado, sobram momentos inesquecíveis, diálogos deliciosos e um grande aprofundamento em toda a mitologia que foi apresentada no original. Nada como uma continuação que é pensada desde o primeiro momento e realizada por um mestre, certo?
Como bom filme de gênero, temos o prazer de assistir ao treinamento da Noiva e um grande duelo final, mas dessa vez emulando o clima dos grandes faroestes. A condução dada ao filme é sensacional, com sua tonelada de referências e detalhes. Tarantino não precisava provar mais nada depois de Pulp Fiction, mas perceber todo o seu amor à sétima arte, evidente da trilha sonora aos letreiros, é uma grande satisfação.
Apesar de levemente inferior ao original, o desfecho da grande saga é um marco na história recente do cinema.”
Nota: 8,5 - Batman.


Mulher-Gavião - Daya Ambos"- Após assistir o primeiro volume desta obra de Tarantino não aguentava mais esperar para que a lista de vingança de Mamba Negra chegasse ao tão aguardado numero cinco, cumprindo assim a promessa do titulo. E com toda essa angustia e ansiedade sentei-me para apreciar o banho de sangue que acreditei que encontraria, mas fui surpreendida.
No lugar da violência desenfreada e golpes certeiros, encontrei algo muito mais dialogado e até mais “cabeça”, o que, ao contrario do que podem alguns estar pensando, não me decepcionou nem um pouco. O longa é excepcional, talvez nem tanto quanto o primeiro, mas de longe uma ótima aula de como se vingar dos seus ex companheiros de bando. Os meus colegas da Liga que se cuidem e me tratem muito bem, pois gostei tanto deste filme que aprendi direitinho as lições!”
Nota: 8,0 - Mulher-Gavião.
 
Super-Homem - Leandro Avila"- Gostei muito do filme, em especial porque Quentin Tarantino fez uma série de homenagem (apesar das lutas e espadas) aos filmes de bang-bang, utilizando alguns clichês, vistos principalmente nos trabalhos de John Ford e Sergio Leone.
Num dos meus encontros com Lois Lane, ela comentou que o Kill Bill – Vol.1 era mais pra meninos e o Kill Bill – Vol.2 mais para meninas. Vejo isso como uma forma de dizer que a 2° parte da saga aborda ainda mais os aspectos pessoais da protagonista, da qual uma mulher se identificará mais do que a ação recorrente do 1°, de preferencial gosto masculino. Se essa teoria procede eu não sei, mas, na dúvida, recomendo assistir os 2 filmes.”

Nota: 8,1 – Super-Homem.


Assista também:

© 2010 The TOP 250 IMDB Nerd Project, todos os direitos reservados.

5 comentários:

  1. Geralmente quando faço meus tops considero como se fosse um só filme o 1 e o 2, mas prefiro o 2 A metáfora que o Bill faz entre a Noiva e o SuperMan no fim do filme é um das minhas cenas favoritas do cinema, pra mim top 50 fácil fácil.

    ResponderExcluir
  2. É estranho comentar um Vol.2 sendo que pra mim Kill Bill é um filme inteiro dividido em 2, não considero uma continuação pura e simples, é um complemento do Vol.1

    Feitas essas observações, Kill Bill Vol.2 é excelente como o Vol.1 na época. Tudo muito bem encaixado, elenco afiado e a história sem comentários, Tarantino é um grande apaixonado por cinema e um baita esperto, quase nada em Kill Bill é original, tudo magnificamente copiado de outros filmes setentistas. Acho que em termos de posição no Top, até mereceria melhor sorte, talvez entre os Top 100, confesso que apesar de gostar muito de Kill Bill Vol.1 e Vol.2, ter me informado sobre as referências que o Tarantino usou e ter visto esses filmes, Kill Bill perdeu um pouco seu brilho mas continua sendo um excelente divertimento. Tarantino é o cara porque conseguiu filmar e ter sucesso com suas paixões...

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Top Taranta:

    1) Kill Bill
    2) Bastardos Inglórios
    3) Pulp Fiction
    4) Jackie Brown
    5) À Prova de Morte
    6) Cães de Aluguel

    ResponderExcluir
  4. Kil Bill um dos melhores filmes que ja vi Tarantino como sempre acerta e Uma Thurman perfeita e quanto sangue, 10 pra produção do filme figurino, cenarios tudo perfeito..e logico a trilha sonora!!.....Esse filme tb esta na minha listinha de preferidos!

    ResponderExcluir
  5. Tarantino Gênio. Kill Bill é perfeito. Nada mais a declarar

    http://omundodoscinefilos.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Queremos muito saber a sua opinião, deixe o seu comentário aqui!
Obrigado pela visita!