domingo, 20 de fevereiro de 2011

A Nova Liga Nerd Invade o Oscar 2011 -

Liga Nerd Invade o Oscar 2011
A Nova Liga Nerd estréia invadindo o Oscar 2011!
A maior celebração da sétima arte será devidamente comentada pela equipe de heróis que, ao contrário da academia, representa o verdadeiro amor ao cinema. Passeie no tapete vermelho conosco!!!



Todo ano, é aquela mesma coisa: o mundo do cinema entra em rebuliço, esperando as premiações que ocorrem no início da temporada. São dezenas de prêmios e listas de melhores, porém, de todos os diversos eventos que acontecem, nenhum causa mais ansiedade do que o consagrado (e um tanto velhaco) Oscar.

Por mais que nos decepcione, não adianta: a estátua ainda é de longe o prêmio mais importante e influente do cinema. Uma prova moderna disso é como os filmes indicados como melhor do ano foram quase todos catapultados para o top 250, em tempo recorde! É o poder do carequinha dourado que, entre muitos erros e acertos, completa 83 edições esse ano.

Resolvemos tirar uma lasquinha dessa festa toda, colocar nosso smoking (ou longo, no caso da Mulher-Gavião) e entrar de gaiato no tapete vermelho, contando um pouco do que a gente achou de cada filme, dando a nossa nota, entregando o nosso prêmio e no final, fazendo um tradicional bolão sobre os possíveis vencedores do dia 27/02, porque além de Tony Stark, ninguém é de ferro...

Mas nada de críticas e opiniões sisudas: isso combina mais com os velhos membros da academia, que em sua infinita sapiência conseguem dar o prêmio à um Guerra ao Terror no ano em que um Bastardos Inglórios é lançado. Aqui, a gente ama cinema de verdade, como vocês!
Divirtam-se, e conheçam a Nova Liga, com a estréia do Arqueiro Verde!

 


Nota IMDB: 8,1Nossa Nota: 8,2

2010, EUA - Aventura / Drama -
Diretor: Danny Boyle.
Elenco: James Franco, Kate Mara, Amber Tamblyn.

Indicado para 6 Oscars -
Top 250 IMDB: #241

Sinopse: um alpinista fica preso em um rochedo por uma pedra enquanto explora os canions perto de Utah e recorre à medidas desesperadas na tentativa de sobreviver.

Ajax: a obra conseguiu segurar minha atenção do começo ao fim. A fotografia é magnífica, e James Franco provou que tem muito talento, deixando-me ansioso para ver seus próximos trabalhos. A trilha sonora é um destaque, enfeitando um roteiro sólido e criativo, que pela premissa tinha tudo para ser entediante. Nota: 8,0.

Arqueiro Verde: às vezes já sabemos como termina uma história, mas o mais importante na sétima arte é a forma como ela é contada. Este filme é o maior exemplo disto: consegue ser engraçado, angustiante, nervoso e com uma belíssima atuação de James Franco. Nota 8,5.

127 Horas (127 Hours, 2010)Batman: Danny Boyle acerta em cheio de novo, dessa vez com uma história real de superação que emociona até a pedra coadjuvante do filme. Certamente, se os concorrentes desse ano não fossem tão fortes, ele poderia repetir o resultado de Quero ser um Milionário. Mas dessa vez, com mérito. Nota: 9,0.

Flash: aí, em sua infindável chatice, 127 Horas até consegue empolgar em certos momentos. Mas como são raros estes momentos, em um filme de modo geral, desinteressante. Porém, a melhor direção este ano, é sem dúvida a do Boyle. Nota: 6,5.

Mulher-Gavião: claustrofóbico, perturbador e ainda assim emocionante. Um belíssimo filme que nos passa uma verdadeira historia de superação, luta e força de vontade, provando que somente nos momentos de desespero conhecemos nossa verdadeira capacidade. Indiscutivelmente um dos melhores filmes do ano! Nota: 9,0. 



Nota IMDB: 8,1Nossa Nota: 8,8

2010, EUA - Western / Aventura / Drama -
Diretor: Ethan Coen e Joel Coen.
Elenco: Jeff Bridges, Hailee Steinfeld, Matt Damon.

Indicado para 10 Oscars -
Top 250 IMDB: #212

Sinopse: um durão agente federal ajuda uma obcecada garota à caçar o assassino do seu pai, no velho oeste americano.

Mulher-Gavião: uma obra simplesmente maravilhosa, com elenco excelente e atuações indescritíveis. Não sou fã de filmes de faroeste, mas é impossível não se apaixonar e mudar completamente seus conceitos com este aqui. Ainda não tive o prazer de ver a versão original de 1969, e confesso que nem tinha muita vontade, porem, agora que sei que é um remake, virou algo quase imprescindível. Nota: 9,5.

Ajax: sempre fico com um pé atrás quando vou assistir a westerns, pois ou acho muito bom, ou acho um saco, não existe meio termo pra mim nesse gênero. Por sorte, esse enquadrou-se na primeira categoria, com um ótimo roteiro, atuação perfeita de todo o elenco, com destaque para a Hailee Steinfeld. Nota: 8,5.

Bravura Indômita (True Grit, 2010)Arqueiro Verde: quando assistimos a uma refilmagem, a tendência é sempre comparar qual é o melhor. Os Irmãos Coen fizeram um filme tão completo, que esta comparação chega a ser ridícula. Nesta versão tudo funciona perfeitamente: roteiro, fotografia e interpretações. Merecia um Prêmio. Nota 9,0.

Batman: brutal, épico, emocionante e com a bizarrice habitual dos Irmãos Coen, Bravura é bem mais do que um filme: é uma declaração de amor a um dos estilos mais importantes da história do cinema (e que desde Os Imperdoáveis não tinha um exemplar tão maravilhoso). Jeff Bridges chega ao ápice da carreira, e sua atuação incrível é amplificada pelo fenômeno Hailee. Nota: 9,5.

Flash: mais um filme ótimo pro currículo dos Coen. Não sou o maior fã deles, mas reconheço que de tempos em tempos eles se superam.
Nota: 7,5.


 

Nota IMDB: 8,5 Nossa Nota: 8,7

2010, EUA – Suspense / Drama -
Diretor: Darren Aronofsky.

Indicado para 5 Oscars -
Top 250 IMDB: #60

Sinopse: uma bailarina ganha o papel principal numa montagem do clássico O Lago dos Cisnes, e vai perdendo a sanidade conforme a pressão dos ensaios aumentam. 
 
Nosso Oscar!Flash: simplesmente o melhor filme do ano. Atuações avassaladoras, direção vulcânica, trilha sonora e fotografia estupendas. Um colosso. Nota: 10.

Mulher-Gavião: um filme de arte, encantador e com grande investimento em cenários, figurinos e maquiagens que nos remetem perfeitamente ao mundo belo (porém árduo e até traiçoeiro) das grandes bailarinas e espetáculos. Mas peca em todos os outros aspectos: a historia é fraca, as atuações medianas e falta muito para que esta obra torne-se uma das melhores do ano. Muitos gostaram e certamente Portman levará a estatueta para casa, mas não consegui ver merecimento nisso! Nota: 8,0.

Cisne Negro (Black Swan, 2010)Arqueiro Verde: visualmente belíssimo. Até que ponto agüentamos a pressão sem comprometer nossa sanidade? Quando olhamos no espelho, o que enxergamos realmente é o reflexo da nossa personalidade? Este fantástico suspense responde estas perguntas. Nota 9,0.

Batman: inegavelmente, é um ótimo filme, técnicamente impecável. Só que também é um filme insípido, sem alma, que segue a manjada fórmula do "protagonista alucinando" com resultados inferiores à um O Operário, por exemplo. Chega na festa fortalecido pela direção de arte perfeita, e uma atuação em que Natalie conquistou o povão, pela entrega à personagem. Aronofky já fez bem melhor, e não ganhou nada: será que vão reparar o passado? Nota: 7,5.

Nosso Oscar!Ajax: foi definitivamente a maior surpresa do ano. Sempre gostei do trabalho de Portman, porém sua atuação no filme foi algo incrível, que na minha opinião garante a estatueta para ela. O roteiro foi muito bem feito, além da belíssima fotografia chamar a atenção durante todo o longa. Nota: 9,0.

 

 
Nota IMDB: 8,5Nossa Nota: 8,3

2010, EUA – Drama / Comédia / História -
Diretor: Tom Hooper.

Indicado para 12 Oscars -
Top 250 IMDB: #95

Sinopse: a história do Rei George VI da Inglaterra, sua inesperada ascensão ao trono e o fonoaudiólogo que tornou o monarca à altura do cargo.

Batman: gostei muito do filme, apesar do excesso da fórmula. Parece que cada detalhe foi pensado no prêmio: baseado em história real, drama e comédia misturados, protagonista carismático com defeito físico, filme de época… Difícil não ficar incomodado com tamanho planejamento, mas a academia deve se sentir honrada com a "homenagem". Nota: 8,5.

Flash: dizem que até a Rainha Elizabeth se emocionou com este filme. Realmente, é tecnicamente impecável, roteiro bem escrito, trilha sonora ótima, e excelentzzzZZZzzz... Desculpa, cochilei. Nota: 6,5.

O Discurso do Rei (The King's Speech, 2010)Mulher-Gavião: magnifico, um filme feito claramente para o Oscar. Com um elenco espetacular, atuações formidáveis e um roteiro delicioso, tudo sob medida para agradar ao apurado e exigente paladar dos críticos, seria praticamente impossível não tê-lo como grande favorito. Não é o melhor filme do ano, apesar de ser maravilhoso, e com certeza leva a estatueta. Nota: 9,5.

Ajax: elenco louvável, liderado por uma atuação memorável de Colin Firth, um roteiro que se desenvolve com bastante facilidade e produção de dar inveja, é definitivamente um dos favoritos para levar a estatueta esse ano. Nota 9,0.

Arqueiro Verde: o favorito do Oscar! Uma história real, de superação e com final feliz. Ótimo filme, que mesmo com alguns exageros para tentar ser “engraçadinho”, acaba convencendo pela atuação dos protagonistas. Nota 8,0.




Nota IMDB: 7,4Nossa Nota: 7,8
 
2010, EUA – Suspense / Drama -
Diretor: Debra Granik.

Indicado para 4 Oscars -
Top 250 IMDB: não entrou.

Sinopse: menina do interior precisa enfrentar um perigoso território em busca do seu pai traficante, enquanto tenta manter sua família protegida.

Arqueiro Verde: excelente! Mesmo partindo de uma premissa simples: a busca pelo pai desaparecido, o roteiro não perde tempo mastigando as informações, evitando explicações desnecessárias. As coisas naquela região são daquela forma e ponto final. Nota 9,0.

Batman: com a decisão comercial do Oscar de indicar 10 filmes para o prêmio principal, o nível geral dos concorrentes permite que não só obras-primas potenciais participem. Só assim para entender o porque desse aqui estar na disputa. Qualidades ele tem, várias. Mas no geral, a experiência é muito aquém do que a gente espera de um top do ano. Nota: 7,5.

Inverno da Alma (Winters Bone, 2010)Flash: a princípio o grande atrativo é a atuação da maravilhosa Jennifer Lawrence. Porém analisando mais a fundo, é possível notar toda a inteligência e perspicácia de um roteiro profundo e de uma direção sensível em compreender seus personagens. Belo longa. Nota: 8,0.

Mulher-Gavião: uma historia sobre luta, vingança e uma menina que precisa cuidar sozinha de sua família, pode soar parecido com Bravura Indômita, mas não é. Este é um pouco mais violento, mais sombrio, mais sério tornando a violência mais “real” para nosso tempo, mas, ainda assim, muito inferior no enredo e principalmente no final. Comparações à parte é um ótimo filme, muito bem atuado e com uma fotografia belíssima, só não teve o ápice que eu esperava. Nota: 8,5.

Ajax: estava bastante ansioso para assistir, pois achei a sinopse e o trailer promissores. Pena que ficou apenas na promessa. Ele é bom, mas como disso não passa, senti como se faltasse algo em cada cena. Está entre os mais fracos na concorrência esse ano, e será uma surpresa enorme se ganhar, mas da academia podemos esperar de tudo. Nota: 6,0. 

Nota IMDB: 7,3Nossa Nota: 6,1

2010, EUA – Comédia / Drama -
Diretor: Lisa Cholodenko.
Elenco: Annette Bening, Julianne Moore, Mark Ruffalo.

Indicado para 4 Oscars -
Top 250 IMDB: não entrou.

Sinopse: dois adolescentes, filhos de um casal de lésbicas e concebidos por inseminação artificial, trazem o seu pai biológico para sua vida familiar.

Ajax: sou bastante fã do gênero conhecido como dramédia, e acredito que essa obra se encaixe perfeitamente nessa classificação. Roteiro interessante, suportado por um bom elenco, com destaque para a sempre talentosa Julianne Moore. É um filme bom, mas não a ponto de merecer um Oscar. Nota: 6,5.

Arqueiro Verde: não é um filme ruim, mas é o mais fraco da lista do Oscar. Só está entre os 10 por causa da temática. Se trocar a Annette Bening por um Robin Willians impotente em uma cadeira de rodas, teria a mesma polêmica, mas duvido que eu estivesse falando sobre ele agora. Nota 7,0.

Minhas Mães e meu Pai (The Kids are All Right, 2010)Batman: roteiro excepcional, direção de um mestre, uma trama instigante e com final desconcertante, conta com uma excelente atuação de Mark Rufallo. Certamente, um dos melhores filmes do ano. Não, óbvio que não é essa tralha aqui, e sim A Ilha do Medo, que não concorre ao Oscar. Parabéns, mais uma cretinice da portentosa academia. Nota: 5,0.

Flash: até agora não entendo o que esta bobagem está fazendo na lista. Filme boboca, pretensioso, chato, não sabe onde quer chegar. Decepção é a palavra que define meus sentimentos... Nota: 5,5.

Mulher-Gavião: às vezes é difícil entender o que se passa na cabeça desse pessoal do Oscar, não é? Principalmente quando nos deparamos com obras como esta concorrendo à estatueta de melhor filme, simplesmente incompreensível. Um filme fraco, inferior e que aborda de uma maneira pobre um assunto que, infelizmente, ainda é considerado delicado e até polêmico. Nota: 6,5.




Nota IMDB: 8,9Nossa Nota: 9,4

2010, EUA - Ação / Aventura / Ficção Cientifica -
Diretor: Christopher Nolan.
Elenco: Leonardo DiCaprio, Joseph Gordon-Levitt, Ellen Page.

Indicado para 8 Oscars -
Top 250 IMDB: #8

Sinopse: leia nossa postagem sobre esse filme clicando aqui.
 
Nosso Oscar!Mulher-Gavião: de longe o melhor filme de 2010, nota 10 em todos os aspectos, sem exceções. É incrível como Nolan e DiCaprio conseguem, de novo, ultrapassar todos os limites e nos presentear com uma obra simplesmente brilhante. Espero, sinceramente, que a Academia reconheça toda a sua grandiosidade e nos mostre que ainda podemos acreditar neste prêmio, o que está cada ano mais difícil. A minha estatueta ele já levou, agora é esperar dia 27/02! Nota: 10.

Nosso Oscar!Arqueiro Verde: o melhor do ano! Uma idéia original, genial e muito bem explorada. Com a onda de refilmagens que existe atualmente, é sempre bom assistir um exemplar deste nível. Se 10% dos filmes fossem ao menos parecidos com este, não teríamos mais tempo livre. Nota 9,5.

Nosso Oscar!Batman: sensacional!!! Não é só o melhor do ano, é um dos melhores filmes já feitos, um espetáculo sem precedentes. Nolan prossegue insuperável. Não ter sido indicado como melhor diretor é algo que causa revolta, pois a forma como ele conseguiu manter um filme complexo como esse acessível ao grande público, é completamente genial. Nota: 10 (porque não dá pra dar 11!!!).

Flash: ah, finalmente um filme com cara, corpo e mente de Oscar. Só não é meu favorito por causa de um tal filme do Aronofsky. Cinema na sua essência, assim posso definir essa maravilha. Nota: 9,0.

A Origem (Inception, 2010)Ajax: bastante inovador, com uma parte técnica de deixar todos os outros filmes concorrentes comendo poeira. O elenco merece aclamação, com destaque para Di Caprio e Ellen Page, que rouba a cena a cada aparição. Confesso que fiquei bastante satisfeito com a obra, mas não figura entre as minhas favoritas para a estatueta. Nota: 8,5.



A Rede Social (The Social Network, 2010)A Rede Social (The Social Network)


Nota IMDB: 8,2Nossa Nota: 8,1

2010, EUA - Biografia / Drama -
Diretor: David Fincher.
Elenco: Jesse Eisenberg, Andrew Garfield, Justin Timberlake.

Indicado para 8 Oscars -
Top 250 IMDB: #177

Sinopse: a história do fundador do Facebook, o maior site de rede social do mundo.

Flash: é aquela coisa. Eu achei excelente, mas me irrita o tanto que festejam em cima deste filme, o que acaba por tirar um pouco do brilho do mesmo. Não é nem de longe o filme de uma geração, mas é maravilhoso. Nota: 8,0.

Mulher-Gavião: gostei muito do filme, principalmente da atuação de Eisenberg, mas absolutamente não é um dos melhores de 2010. Tirando o fato de ele estar aqui apenas por contar a saga do surgimento da maior febre mundial e a academia querer “agradar” a gurizada, não vejo como ele pode ganhar algum Oscar. Mais uma posição ocupada injustamente, realmente não dá pra entender. Nota: 8,0.

A Rede Social (The Social Network, 2010)Ajax: David Fincher é um diretor muito talentoso, então quando soube que ele estava nesse projeto, fiquei bastante ansioso. O roteiro é ótimo e foi muito bem adaptado para as telas, mas não acho que o filme chega a ser o melhor entre os 10. Nota 7,5.

Arqueiro Verde: para quem esperava ver um filme sobre o Facebook, encontrou algo muito mais interessante, que fala sobre um personagem complexo e imprevisível: seu criador. Diálogos rápidos e dinâmicos prendem a atenção o tempo todo. Não será injustiça se levar um dos prêmios principais. Nota 9,0.

Batman: os últimos anos foram de extrema mudança nas relações humanas, graças ao advento da internet. Até agora, nenhum outro filme conseguiu retratar de forma tão honesta e livre de julgamentos esse novo mundo em que vivemos. A frieza na atuação de Eisenberg resplandece genialmente uma realidade aonde cada vez temos mais proximidade às pessoas, e menos intimidade com elas. Nota: 8,0.

Nota IMDB: 8,0Nossa Nota: 8,8

2010, EUA - Animação / Aventura / Comédia -
Diretor: Lee Unkrich.

Indicado para 5 Oscars -
Top 250 IMDB: #28

Sinopse: os brinquedos são entregues por engano em uma creche, e fica para Woody a missão de convencer a todos que não foram abandonados por Andy, que está indo para a universidade.

Batman: às vezes, o melhor fica realmente pro final! A extraordinária trilogia que mudou o mundo da animação chega ao fim com uma conclusão simplesmente perfeita, que alia ação e emoção na medida certa. Transforma adultos em crianças por duas horas, uma experiência única na tela grande. Nota: 9,0.

Flash: o fechamento perfeito para a série. Tocante, engraçado, emocionante. Uma animação perfeita em todos os sentidos. Grande filme da Pixar. Nota: 8,5.

Toy Story 3 (2010)Mulher-Gavião: atualmente é cada vez mais difícil encontrarmos uma boa sequencia, principalmente nas animações e mais ainda num “numero três”. Frente a esta afirmação devo dizer que este filme, assim como toda a trilogia, foi uma grande e positiva surpresa para mim. Além de manter o nível sempre crescente de qualidade, diversão e mensagens profundamente emocionais, esta obra conseguiu atingir o ápice do sentimentalismo colocando muitos adultos para chorar em plena sala de cinema, inclusive esta que vos escreve. Nota: 9,0.

Ajax: Toy Story é a minha saga de animação favorita. Marcou muito a minha infância e o último filme da trilogia fechou tudo de forma espetacular e emocionante, deixando os fãs orgulhosos. Apesar de ser muito bom, ainda prefiro o primeiro filme da série. Nota: 8,5.

Arqueiro Verde: contrariando a maioria das continuações, é um dos melhores filmes do ano. Talvez seja um exagero concorrer ao Oscar na categoria principal, mas já garantiu a estatueta de melhor animação. É quase impossível imaginar um final mais emocionante para Woody, Buzz e o resto da turma. Nota 9,0.



O Vencedor (The Fighter, 2010)O Vencedor (The Fighter)

Nota IMDB: 8,1Nossa Nota: 8,3

2010, EUA – Drama / Biografia -
Diretor: David O. Russell.
Elenco: Mark Wahlberg, Christian Bale, Amy Adams.

Indicado para 7 Oscars -
Top 250: #229

Sinopse: um olhar sobre os primeiros anos do boxeador "Irish" Micky Ward e seu irmão, que o treinou desde o início da carreira, nos anos 80.

Ajax: superou em muito as minhas expectativas. Não costumo me envolver bastante com filmes sobre lutas, apenas assisto, mas nesse caso, senti a obrigação de torcer, me emocionar e ficar tenso esperando um bom final. Christian está ótimo, assim como Melissa Leo, e eu espero que os dois ganhem estatuetas. Nota: 8,5.

Arqueiro Verde: filmes sobre boxe são quase sempre iguais: um lutador que precisa superar múltiplas adversidades para no final ser um campeão. O grande destaque aqui é o clima documental do início do filme e a cumplicidade que é criada para aceitarmos um viciado em crack. Cristian Bale rouba a cena (mais uma vez). Nota 8,5.

O Vencedor (The Fighter, 2010)Batman: bom drama de esportes, singelo, verdadeiro. Não tem as tradicionais reviravoltas comuns ao gênero, por ser baseado em uma bonita história verídica. A forma delicada com que trata um assunto sempre difícil como as drogas é proeza da performance impressionante de Bale, que nocauteou o próprio filme. Nota: 8,0.

Flash: mais um grande filme na lista. Um longa robusto, cheio de vida, de garra, de sentimento. Funciona em todos os sentidos. Nota: 8,5.

Mulher-Gavião: bom, com atuações esplendidas e nada mais. Christian Bale está maravilhoso e mostra, mais uma vez, que é um baita ator, provavelmente o melhor da atualidade, porem não foi o suficiente para mim. Afinal, num universo cheio destes filmes de lutadores que precisam enfrentar todas as dificuldades e se superar sempre, ainda fico com o Rocky. Nota: 8,0.


Oscars Nerds entregues, vamos ao nosso bolão!

Abaixo, você conhece a opinião da Liga Nerd sobre quem acreditamos que sairão vitoriosos na premiação, independente de quem gostamos mais:

Batman - Aparício NetoBatman – Aparício Neto:

Filme que vai ganhar o Oscar: O Discurso do Rei.
Filme que deveria ganhar o Oscar: A Origem.
Filme que faltou na lista do Oscar: A Ilha do Medo.




Ajax - Pedro PetribúAjax – Pedro Petribú:

Filme que vai ganhar o Oscar: O Discurso do Rei.
Filme que deveria ganhar o Oscar: Cisne Negro.
Filme que faltou na lista do Oscar: A Ilha do Medo. 



Mulher-Gavião - Daya AmbosMulher-Gavião – Daya Ambos:

Filme que vai ganhar o Oscar: O Discurso do Rei.
Filme que deveria ganhar o Oscar: A Origem.
Filme que faltou na lista do Oscar: A Ilha do Medo.




Flash - Régis BowersoxFlash – Régis Bowersox:

Filme que vai ganhar o Oscar: A Rede Social.
Filme que deveria ganhar o Oscar: Cisne Negro.
Filme que faltou na lista do Oscar: Kick Ass – Quebrando Tudo.



Arqueiro Verde - Rogério OliveiraArqueiro Verde – Rogério Oliveira:

Filme que vai ganhar o Oscar: O Discurso do Rei.
Filme que deveria ganhar o Oscar: A Origem.
Filme que faltou na lista do Oscar: A Ilha do Medo.



Melhor Ator - Colin Firth (O Discurso do Rei)
Melhor Ator Coadjuvante · Christian Bale (O Vencedor)
Melhor Atriz · Natalie Portman (Cisne Negro)
Melhor Atriz Coadjuvante · Hailee Steinfeld (Bravura Indômita)
Melhor Diretor · David Fincher (A Rede Social)
Melhor Roteiro Original · A Origem
Melhor Roteiro Adaptado · A Rede Social
Melhor Música Original · We Belong Together (Toy Story 3)
Melhor Filme Estrangeiro · Biutiful (México)
Melhor Filme de Animação · Toy Story 3
Melhor Fotografia · Cisne Negro
Melhor Figurino · O Discurso do Rei
Melhor Montagem · 127 Horas
Melhor Maquiagem · O Lobisomem
Melhor Efeitos Visuais - A Origem


Agora é com vocês!

Concordam com o nosso bolão? E os comentários, quais os que você gostaria de opinar? Qual filme faltou nos indicados?
Gostou da dinâmica da Nova Liga?
Deixe seu comentário, vamos conversar!
Estamos mais fortes do que nunca! Obrigado pela visita;

© 2011 The TOP 250 IMDB Nerd Project, todos os direitos reservados.

14 comentários:

  1. Depois leio com calma sobre os filmes, quanto a quem vai ganhar devia e faltou concordo com a maioria, Discurso do Rei, a Origem e ilha do medo respectivamente.

    Outros filmes que merecem destaque em 2010:
    I Saw The Devil
    Cópia Fiel
    Kick ass

    ResponderExcluir
  2. Pedro:

    Obrigado pela visita!
    Com certeza, I Saw the Devil e Kick Ass estão no meu top 10 também, junto com Carancho e Troll Hunter (guilty pleasure, hahahaha :-)
    Mas como decidimos só escolher um... Na sequencia, vamos fazer um especial com o top 10 de cada membro da Liga, comentado.

    Abração, meu velho, obrigado pela parceria!

    ResponderExcluir
  3. Gostei, só discordo de Cisne Negro ser um que deveria ganhar, apesar da fotografia, trilha sonora e atuações ótimas, o resto parecia meio óbvio a meu ver.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Dos 10 só não assisti Inverno da Alma e Minhas Mães e Meus pais, mas pelas críticas, não tenho vontade. Concordo com vocês que provavelmente leva a estatueta O Discurso do Rei ou A Rede Social, mas meus preferidos foram A Origem (um dos melhores de todos os tempos) e Cisne Negro que gostei demais também. Os outros são filmes bons, mas nenhum excepcional como esses dois.
    Com certeza faltou A Ilha do Medo.

    ResponderExcluir
  5. Obs: Não sei porque colocam animações pra categoria de melhor filme e melhor animação. Assim como Up no ano passado, Toy Story 3 é muito bom, mas não dá pra comparar com não animações. Deveria se restringir a essa categoria.

    ResponderExcluir
  6. Obs 2: Bem lembrado que ano passado conseguiram a grande proeza de premiar Guerra ao Terror, com Bastardos Inglórios e Avatar alí.

    ResponderExcluir
  7. assisti os 10 indicados ao oscar, pra mim em ordem dos melhores ficaria assim:

    1 - A Origem
    2 - Toy Story 3
    3 - Cisne Negro
    4 - O Discurso do rei
    5 - A Rede Social
    6 - Minhas mães e meu pai
    7 - Bravura indômita
    8 - Inverno da Alma
    9 - 127 Horas
    10 - O Vencedor

    O filme que faltou entre os indicados foi "Não me abandone jamais"

    O discurso do rei deve vencer, ja que ganhou ps principais premios de sindicatos

    ResponderExcluir
  8. Aêêêê a Liga voltou!!!

    E pra não perder o costume discordo de todo mundo aí! :-P

    Meu Top 10 Oscar, dos que eu vi, seria:

    1. A Rede Social
    2. Toy Story

    e só...

    Ainda não assisti, e tenho interesse por 'True Grit' e 'O Inverno da Alma'.

    Mas 'A Origem' e 'Cisne Negro' não entram num top nem do final de semana que entraram em cartaz. :-P

    Abs,

    ResponderExcluir
  9. Oi, olha agente do DVD aqui denovo!
    Sou a Fabiane do DVD, Sofá e Pipoca. Passei por aqui para te convidar a paticipar da blogagem coletiva Bolão do Oscar 2011.A brincadeira está programada para a véspera da premiação.

    Não sei se vcs fazem esse tipo de postagem, mas de qualquer forma fica o convite! Aliais como vcs são muitos podem até fazer votação entre vocês para decidi, igual (ou ainda melhor) que a academia.

    Mais informações no blog (http://dvdsofaepipoca.blogspot.com/2011/02/bolao-oscar-2011.html)

    ResponderExcluir
  10. Oi!

    Bem, só assisti alguns da lista desse ano e vamos a eles:

    Cisne Negro - Um filme muito bom, quanto mais penso sobre ele mais fico pensativo... Rsrsrsrs. Ele é muito bem feito e realizado, se sustenta pelas atuações, que são ótimas mas pra mim faltou algo, achei algumas partes muito chatas e lentas, tem que ter paciência.

    A Origem - Sem prolongamentos, até porque ja escrevi um pouco sobre ele quando saiu nos aperitivos. UM GRANDE FILME, VALE A PENA VER E REVER. Quando mais assisto ele mais me da a impressão que é um filme extremamente simples e que deu muito certo.

    A Rede Social - Nada demais, um bom filme, interessante pra conhecer e história do cara e nada mais. Foi bem produzido mas nada de empolgante. O rapazinho virou bilionário nas costas dos outros... Rsrsrsrs

    Toy Story 3 - Sou um dos poucos que não vi os 3, assisti o 1° e depois esse. Uma excelente animação, mistura bem comédia, drama e aventura, diverte tanto crianças quanto adultos, vale muito a pena!

    Grande Abraço a Todos (as)!

    ResponderExcluir
  11. só esse post até agora????
    tá falido o negócio!

    ResponderExcluir
  12. Acho que faliu mesmo....

    ResponderExcluir
  13. Ei pessoal, kd vcs? Já que faz um ano que vocês deram uma pausa, que tal um incentivo para voltarem?

    Olá, lembra de mim? Sou a Fabiane do blog DVD, Sofá e Pipoca.

    Vim convidar vocês da blogagem coletiva do bolão do Oscar. As regras e o selo da brincadeira podem ser encontrados neste post.

    Esperamos sua participação e boa sorte!

    ResponderExcluir

Queremos muito saber a sua opinião, deixe o seu comentário aqui!
Obrigado pela visita!