Faixas Marciais:

Faixas.Nas artes marciais, as faixas coloridas representam a idéia de crescimento pessoal, desenvolvimento técnico e maior conhecimento sobre a luta estudada. Apesar de se tratar de algo simbólico, ajudam a hierarquizar o nível em que o praticante está, facilitando o processo de ensino de novas etapas na prática da arte.
Também servem para premiar o aluno pelo nível atingido, uma conquista pessoal, representada pela sua nova cor. A faixa preta, nesse contexto, é o ápice de um processo lento, trabalhoso, mas extremamente recompensador de aprendizado.
Quando tivemos a idéia de fazer o projeto do Top 250, ficou evidente que iriamos passar por um processo parecido ao da prática de artes marciais, afinal conforme os filmes sejam superados vamos nos desenvolver mais, aprendendo sobre nossa paixão favorita, num crescente em busca de conhecimento e amadurecimento pessoal. Logo, porque não dar faixas pra gente também?

As Regras -

Faixas.* Dividimos os filmes por faixas, da branca à preta. Cada 25 filmes do Top recebeu uma delas, de forma crescente. Serão 10 faixas até o final da jornada.
* Utilizamos um sistema de cores mesclado do judo infantil e adulto, com modificações livres. Cada faixa tem um título. Elas serão sempre mostradas na entrada do blog. A passagem de faixa vai significar também modificações estéticas no layout do blog, deixando ele com uma cara diferente a cada nova conquista.

Listagem de Faixas -

As faixas que utilizaremos seguem a ordem abaixo:

FaixaCorTítuloRanking no Top 250
branca BrancaInicianteFilmes do
250 ao 226
cinza CinzaAprendizFilmes do
225 ao 201
azul AzulPadawanFilmes do
200 ao 176
vermelha VermelhaIniciadoFilmes do
175 ao 151
amarela AmarelaAscendenteFilmes do
150 ao 126
laranja LaranjaRespeitadoFilmes do
125 ao 101
verde VerdePequeno
Gafanhoto
Filmes do
100 ao 76
roxa RoxaHonradoFilmes do
75 ao 51
marrom MarromProfessorFilmes do
50 ao 26
preta PretaMestreFilmes do
25 ao 1°

Queremos muito saber a opinião de vocês sobre tudo o que fazemos. Entrem em contato pelo email thetop250imdbnerdproject@gmail.com. Obrigado pela visita!

A Liga Nerd IMDB.

© 2010 The TOP 250 IMDB Nerd Project, todos os direitos reservados.