terça-feira, 5 de outubro de 2010

Top 234 - Toy Story 2 (1999) -

Toy Story 2 (1999)

" - Todo mundo pronto para reencontrar com os brinquedos mais queridos da sétima arte? Saiba o que a Liga Nerd tem a dizer sobre a segunda aventura de Woody, Buzz e seus amigos...

 
Entrega o que promete: bom ou ruim, tanto faz, esse filme cumpre com a promessa do cartaz.Pipoca de Ouro: feito somente para ganhar dinheiro, esse filme acabou sendo algo mais.

Nota IMDB: 8,0.Nossa Nota: 8,0.

1999, EUA - Animação / Aventura / Comédia - Clique para visitar o IMDB desse filme:
Diretor: John Lasseter - Toy Story (1995), Vida de Inseto (1998), Carros (2006).
Vozes de: Tom Hanks, Tim Allen, Joana Cusack, Kelsey Grammer.

Sinopse: quando Woody é roubado por um colecionador de bonecos, Buzz e seu amigos partem para o seu resgate. Porém, Woody acha a idéia de ser imortalizado em um museu tentadora…

Aquaman - Leo FeckQuem não ficou torcendo para ver uma segunda aventura do excêntrico e “cheio de si” Buzz Lightyear, o simpático e corajoso cowboy Woody e seus demais amigos desastrados e engraçados? Nem percebi a maré subir enquanto assistia a Toy Story 2, tamanho era o entretenimento que ele me passou, fiquei muito satisfeito!
A animação tem um enredo simples de se entender, muito bem produzido e desenvolvido para que qualquer pessoa, independente da idade, possa assistir e gostar. O filme fala mais sobre amizade, perda, lealdade e valores do que muitos outros considerados “sérios”. Lembro de Buzz e seu bordão “Para o infinito e além” que é uma bela homenagem ao “Para o alto e avante” do meu colega e amigo Super-Homem, e marcou para sempre toda a criançada... Suas cores são espetaculares, aumentando o requinte das imagens.
Toy Story 2
"Prometemos que o 3° vai ser melhor!"
Achei ele perfeito (como tem sido a maioria das animações da Pixar) por ter as características necessárias para ser amado por todos. Animações no nível de Toy Story 2 sempre terão espaço para seqüências – uma terceira, quarta ou quantas continuações quiserem – e faturarem seus milhões de dólares nas telonas.”
 
Merece estar no TOP 250? Sim, merece porque superou as minhas expectativas (quanto à continuações em geral), fazendo com que o filme tivesse o mesmo apreço, ou até mais, que o original.
Nota: 8,8 – por Aquaman.

- Enquanto isso, na sala da Liga Nerd IMDB...

Lanterna Verde - Gustavo Paranhos“- O filme tem uma excelente qualidade de imagem e som, é bem feito, tem uma historia bonitinha como pano de fundo, mas pra mim ainda é uma animação feita para crianças. Digo isso por que Toy Story 2 não tem argumento suficiente para segurar um adulto na sala.
Minha filha assiste e adora, quase chora vendo as desventuras do pequeno cowboy. Isso me leva a ter a seguinte opinião sobre o filme: compre bastante pipoca e guaraná, chame a família, faça um agrado pra dona patroa, porem não se engane, é bonitinho, mas ordinário!”
Nota: 7,0 Lanterna Verde.

Mulher-Gavião - Daya Ambos“- No mundo do cinema parece ser extremamente difícil fazer boas seqüencias, o que aumenta o valor de Toy Story 2. Nos quesitos animação e humor o filme não perde em nada para o seu antecessor, muito pelo contrario, seus produtores fizeram direitinho o dever de casa.
Mantendo o que foi bom e melhorando o que não estava 100%, o resultado foi um filme divertidíssimo, qualidade e conteúdo garantidos do inicio ao fim. Quem dera todos os outros “números 2” do cinema seguissem esse aqui, eu esmagaria menos DVDs com a minha maça dessa forma...”
Nota: 8,5 - Mulher-Gavião.

Super-Homem - Leandro Avila“- Desenho divertidíssimo! Consegue manter o mesmo nível de entretenimento da 1° animação! Além de muito engraçado, mostra que não é preciso super-poderes ou equipamentos sofisticados para fazer com que uma “liga de heróis” consiga ter êxito em sua jornada, pois o que realmente vale na vida é conquistar amigo de verdade.
Essa é a grande lição do filme e mesmo se a pessoa que estiver assistindo não tiver maturidade para captar isso, não faz mal: ainda há muitos e inesperados acontecimentos que vão satisfazer até um sujeito como eu, que tem um “coração de aço”...”
Nota: 8,0 Super-Homem.

Batman - Aparício Neto"- A Pixar consegue de novo acertar em cheio nessa continuação cheia de ação e aventura do magnífico Toy Story. Com um roteiro que mescla bem os personagens antigos com os novatos e uma renovada tecnologia (evidentemente superior à utilizada no primeiro), o filme realmente encanta com sua estória heróica e nostálgica.
Muito mais do que uma obra para crianças, o filme tem citações o suficiente para agradar qualquer pessoa que o assistir. Alias, fiz uma busca no bat-computador e me ocorreu até que deve ser impossível encontrar alguém que não goste!
Acho que continuações costumam ser notadamente inferiores ao original, e essa tendência é quebrada eventualmente. Toy Story 2 está a altura do primeiro, sendo até superior em alguns pontos, mas perdendo apenas na emoção, que é o que transformou o original em clássico absoluto.”
Nota: 8,0 - por Batman.


Assista também:

© 2010 The TOP 250 IMDB Nerd Project, todos os direitos reservados.

6 comentários:

  1. Aê! ... finalmente um que vi e lembro bem... acho o pior da trilogia... mas ainda assim é bom... o melhor são as referências a outros filmes (2001, Jurassic Park, etc) e o final, com Bloopers em animação, o que é genial!

    ResponderExcluir
  2. Eu devo ser o único ser humano no planeta que prefere o Toy Story 2, do que o primeiro. Eu gosto do primeiro, mas acho que só é essa festança toda por ter sido a primeira animação digital, e tudo o mais. Eu acho o segundo bem melhor desenvolvido e engraçado... mas Pixar é Pixar... qualquer coisa que eles fizerem eu assisto feliz.

    ResponderExcluir
  3. Toy Story é provavelmente a franquia de animação que mais marcou minha infância. Assisti ao primeiro filme quando tinha 5 anos( pela primeira vez, pois deve ter sido o filme que eu mais vi da história). lembro que eu sabia as falas decoradas, tinha os bonecos de Woody, buzz e rex, e não me cansava de ouvir as canções do filme. Toy Story 2 chegou com muita expectativa, eu finalmente iria rever "meus amigos" em uma nova aventura, e foi exatamente isso que ocorreu, lembro que saí do cinema super satisfeito, não erraram nada, fizeram uma continuação perfeita, e os novos personagens eram ótimos( quem não gosta do bullseye?).
    então acho sim, que Toy Story 2 merece todo o respeito do mundo, na minha opinião, é o pior filme da trilogia, mas isso não quer dizer que ele seja ruim, longe disso, pois é um ótimo filme

    ResponderExcluir
  4. Esse foi o único que não assisti. Rsrsrsrs

    O 1° é muito bom e o 3° excelente!

    Essa animação se torna nostálgica e nos trazem belas lembranças da infância, isso é inevítavel.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. "ainda é uma animação feita para crianças"
    "é bonitinho, mas ordinário!”
    ...

    É, não tem como levar o Lanterna à sério mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Bernardo:

    Cara, concordo plenamente contigo, o Toy Story 2 é sim o pior da trilogia na minha opinião, mas ainda assim, é um filme muito bom. E quanto as referências, são a alegria de qualquer nerd hahaha, adoro prestar atenção nessas coisas.

    Ney:

    Ney, pois vá assistir agora mesmo, o que você está esperando em ver uma aventura inédita com o Rex, o Buzz, o Woody... como você mesmo disse, essa animação traz belas memórias da infância, no meu caso, eu tinha os bonecos, e minha imaginação viajava bastante, brincando com eles.

    Dr. Soup:

    Cara, por motivos pessoais o Lanterna não veio responder seu comentário. mas na minha opinião, animação não é apenas feita para crianças, pois elas geralmente trazem mensagens de adultos. Além de que Toy Story 2 é um filme bom sim, independente de ser animação ou não. Mas aquela é a opinião do Lanterna, e cada um tem a sua. Não acho que ele falou por mal, apenas não o agradou tanto, e ele escolheu as palavras erradas.

    Muito obrigado a todos pelas visitas e comentários, é assim que nosso blog cresce pessoal.

    Abraços.

    ResponderExcluir

Queremos muito saber a sua opinião, deixe o seu comentário aqui!
Obrigado pela visita!