sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Top 208 - Rocky, Um Lutador (Rocky, 1976) -

Rocky, Um Lutador (Rocky, 1976)

" - Um campeão não é somente aquele que ganha uma briga, é também quem vence a batalha da vida. Conheça Rocky, um lutador que enfrentará os maiores desafios: se tornar um campeão, adquirir auto-respeito e conquistar sua amada...


Chefão: filme definitivo. Nenhuma obra posterior foi o mesmo depois deste.Sinfonia: trilha sonora completamente memorável.Superação: mesmo com todas as dificuldades do mundo, o filme ficou ótimo.Adrenalina: impossível não aumentar seus batimentos cardíacos vendo esse filme.Estrela: um dos artistas carrega o filme nas costas.Cebola: a única forma de disfarçar o choro vendo o filme é indo para a chuva...

Nota IMDB: 8,0.Nossa Nota: 7,9.

1976, EUA - Drama / Esporte - Clique para visitar o IMDB desse filme:
Diretor: John G. AvildsenKaratê Kid - A Hora da Verdade (1984), Karate Kid II - A Hora da Verdade Continua (1986), Meu Mestre, Minha Vida (1989).
Elenco: Sylvester Stallone, Burt Young, Carl Weathers, Talia Shire.

Sinopse: um boxeador amador e sem brilho ganha a chance da sua vida: lutar contra o campeão mundial peso pesado. Mais que uma luta, a oportunidade de encontrar uma razão para viver.

Super-Homem - Leandro AvilaA expressão “Estados Unidos, a terra das oportunidades” pode-se dizer que é a síntese que permeia a história de Rocky, um Lutador. No enredo do filme, um desconhecido e quase marginalizado boxeador, recebe a chance única de disputar o título mundial. Na vida real, a luta entre um desafiante “Zé-Ninguém” contra o lendário Muhammad Ali, serviu como matéria-prima para a confecção do roteiro pelo também desconhecido (até então) Sylvester Stallone. Toda essa premissa engrandece de emoção a quem assiste, principalmente de esperança de êxito do menos favorecido.
O longa foi produzido com poucos recursos, mas, mesmo assim, fez um grande sucesso tanto de crítica quanto de público, vencendo o Oscar em 3 categorias, dentre eles o de Melhor Filme, do qual disputou com pesos-pesados como Táxi Driver e Rede de Intrigas (ambos presentes no Top). 

Rocky, Um Lutador (Rocky, 1976)
"Tarantantamm, tarantantamm..."

Stallone, que praticamente exigiu ser o protagonista do filme para liberar o roteiro, também foi responsável por coreografar as cenas de luta. Toda e essa atenção e qualidade tornou ele não apenas um grande astro, mas um ícone do cinema até hoje. 
Um dos pontos altos do filme é a sua trilha sonora. Acompanhando algumas cenas que se tornaram clichês para qualquer filme de luta, a música desperta em quem vê o mesmo ímpeto do protagonista. Outro fator importante foi o carisma que Rocky despertou. Seu jeito “bobo” de ser rendeu num período de 30 anos mais 5 continuações, estreitando ainda mais os laços do público com o personagem.
 
Merece estar no TOP 250? Personagem emblemático, história comovente, cenas antológicas, música inesquecível... alguma dúvida se merece?

Nota: 8,7. – Super-Homem.

- Enquanto isso, na sala da Liga Nerd IMDB...

Mulher-Gavião - Daya Ambos"- Há muito tempo atrás, quando me tornei uma heroína da liga, assisti a este filme para tentar aprender mais sobre o povo da Terra, afinal ele é até hoje consagrado como um dos melhores já feitos. E realmente a historia de aprendizado, superação e vitória deste incrível lutador contada através de muita masculinidade, socos na cara e nariz quebrado, continua sendo sensacional mesmo após tantos anos. Porem, num primeiro momento deste tão esperado reencontro balancei bastante e até fiquei sem entender por gostava tanto dele antigamente, mas isso foi só até começar a pancadaria.
Afinal quando o Rocky entra no ringue não importa se ele vai ganhar ou não, o que realmente interessa é que você tem que estar preparado para sofrer com ele até o ultimo round.”
Nota: 7,5 - Mulher-Gavião.


Batman - Aparício Neto"- Um dos maiores heróis da minha infância teve merecidamente seu lugar guardado no Top 250. Com sua tocante história de superação pontuada pelo drama e emoção, foi um filme incessantemente copiado, mas nunca superado.
Ouvir a trilha que habita o inconsciente coletivo da minha geração, ver Rocky treinando e tentando fazer o seu melhor, enche o meu heróico coração de coragem e vontade de realizar novos feitos. Stallone é um dos maiores astros que já apareceram na tela grande, e teve uma carreira com muitos altos e baixos, mas nenhum personagem o representou tão bem quanto o inocente Balboa em sua luta por redenção.
Infelizmente, o impacto juvenil que sentia pela obra se dissipa quanto mais a vejo. Talvez, determinadas lembranças ficam melhor guardadas apenas em nosso coração.”
Nota: 8,0 - Batman.

Lanterna Verde - Gustavo Paranhos"- Infelizmente a minha lembrança do filme era bem melhor antes de assisti-lo novamente. Crescemos, mudamos conceitos, aprendemos coisas novas, e tudo isso influencia os nossos gostos.
Foi legal rever o filme, lembrar da historia, lembrar dos personagens e suas limitações. Imagino que ter um cunhado chato e cachaceiro não seja muito bom, e assistir ao duro que Rocky deu pra conquistar a sua amada também foi uma boa recordação, mas foi só isso.
Alguns integrantes da Tropa precisam assistir a esta obra para entender de vez o que é ter força de vontade, afinal isso é essencial para a manutenção de nosso controle sobre o anel.”
Nota: 7,5 – Lanterna Verde.


Assista também:

© 2010 The TOP 250 IMDB Nerd Project, todos os direitos reservados.

5 comentários:

  1. CLÁSSICO!!!

    Roteiro escrito em apenas 3 dias, de um ilustre desconhecido, na época, e hoje não da pra imaginar ninguém se não o grande Stallone no papel de Rocky, papel que ele teve que "lutar" pra poder liberar pros produtores.

    Eu sou o contrário do Batman, quanto mais eu vejo Rocky, mais eu gosto. Tudo se torna marcante, trilha sonora, os treinamentos antológicos e uma coisa que quase ninguém comenta, Carl Weathers como Apollo tem um grande destaque, gosto muito desse personagem.

    Não quero ser chato nem repetitivo mas Rocky poderia estar no Top 50 fácil, fácil mas tudo bem, faz parte. Rsrsrs

    Eu indicaria para o "Assista Também" o Rocky II. Sequência excelente.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Stallone é um dos piores atores da historia. Ele não intepretou um tolo nesse filme, ele é tolo mesmo, nem era atuação...E o oscar de melhor filme para Rocky é uma das coisas mais bizarras que eu ja vi...tipico filme para americanos dizendo "você pode"...Tem milhares de filmes assim...Não merece o top 250

    http://omundodoscinefilos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Classico dos classicos mas fez parte da minha infancia esse filme rsrs mas Stallone atuando é muito tosco mas é justamente esse tosco que acho legal rsrs ele parece um Robo rs

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo blog.
    Realmente, muitos são aqueles que se identificam com o personagem Rocky Balboa devido ao seu exemplo de superação.
    Eu sou fã do Sylvester Stallone desde criança, tenho um blog dedicado a ele e já tive a oportunidade de conhece-lo pessoalmente quando ele estava gravando Os Merenários no RJ em 2009.
    Parabéns ao The Top IMDB Nerd Project pelo conteudo e aqui vai uma dica, falta um dominio próprio pro site crescer ainda mais.
    Sds,
    Sylvester Stallone For Ever!
    http://www.stallone.com.br

    ResponderExcluir

Queremos muito saber a sua opinião, deixe o seu comentário aqui!
Obrigado pela visita!