Prêmio Totoro:

Aqui você vai saber tudo sobre o Prêmio Totoro, entregue sempre ao filme mais querido entre os dez que separam cada podcast do nosso blog:

 A História:

Meu Amigo Totoro Quando decidimos fazer a jornada do Top 250, nos deparamos com um filme chamado Tonari no Totoro. Foi unanime o fato de ninguém saber que filme era esse, tampouco do que se tratava. Uma breve pesquisa nos informou que era um anime de 1988 do diretor Hayao Miyazaki, o maior mestre do gênero.
Porém esse filme só foi lançado no Brasil no extinto VHS (com o nome Meu Amigo Totoro), era indicado somente para crianças e o preconceito falou mais alto. Com exceção da Mulher-Gavião e do Super-Homem, os membros do grupo não são fãs de animes, mas até eles julgaram que esse seria o filme mais difícil de assistir dos 250. O assunto virou piada interna, com todos sacaneando o futuro resenhador do filme, e por aí vai. Porém, tivemos uma grata surpresa…

Quem é o Totoro?

Meu Amigo Totoro Totoro é um espírito protetor das florestas, e seu nome verdadeiro é Tororu (que significa Troll em japones). Ele acaba recebendo esse novo título porque a menina que o encontra no filme não consegue pronunciar direito o seu nome.
Ele é uma criatura dócil, afável, gentil e extremamente querida, e se transforma em um grande amigo das irmãs Mei e Satsuki, num momento muito delicado na vida das duas.

 Sobre o Filme:

Meu Amigo TotoroComo uma experiência, o filme foi surpreendente e deixou todos nós impressionados. Com uma narrativa inocente, evitando maniqueísmos e fórmulas pré-estabelecidas, mergulhamos em um universo lúdico e muito, muito bonito. Perfeito para crianças, muito indicado para adultos, o filme tem elementos para todos os expectadores se identificarem. Totoro é um amigo que todos nós gostariamos de ter.
Depois descobrimos que pela internet há uma verdadeira “Totoromania”, com praticamente todos os produtos imagináveis disponíveis, e muitas coisas feitas por fãs.

 O Prêmio:
Prêmio Totoro!
Para homenagear o filme, mas principalmente, para nos lembrar sempre de que preconceitos não levam a lugar algum, criamos o Prêmio Totoro. Em todos os podcasts iremos entregar esse prêmio para o filme:

* Mais “cuti-cuti”, mais bonitinho, mais fofo, etc… entre os dez discutidos no podcast e;

* O filme que a gente compraria só para ter ele em casa, independente se ele é o melhor entre os dez e;

* Filme que faz o expectador se apaixonar por ele, devido a temática, personagens, ambientação, etc…

Então é isto, comente sempre o Prêmio Totoro no post do podcast, ou através de nosso email thetop250imdbnerdproject@gmail.com!
Obrigado pela visita!

A Liga Nerd IMDB.

* Filmes Vencedores do Prêmio Totoro:

1) 250 ao 241 - Meu Amigo Totoro (1988)
2) 240 ao 231 -

Meu Amigo Totoro
© 2010 The TOP 250 IMDB Nerd Project, todos os direitos reservados.