Curiosidades (Nova Liga):

Abaixo, algumas curiosidades sobre o nosso projeto. Divirta-se!!!

The Blair Witch Project
* O nome The Top 250 IMDB Nerd Project foi inspirado pelo filme "A Bruxa de Blair", inovador clássico do terror e segundo maior filme em rendimento financeiro de todos os tempos (era o primeiro, até ser desbancado pelo filme "Atividade Paranormal").
O título original dele é "The Blair Witch Project". Como o nosso Batman é grande fã desse filme, sugeriu o título para o projeto, e o resto vocês já sabem...

Il Buono, Il Brutto, Il Cattivo * Já as definições dos distintivos (os bons, os maus e os divertidos) foram motivadas pelo mestre Sérgio Leone, que em sua "Trilogia dos Dólares" dirigiu o maravilhoso western "Três Homens em Conflito", 4º filme do Top 250.
No título original "Il buono, il brutto, il cattivo", que significa "o bom, o feio, o mau", representavam os personagens de Clint Eastwood, Eli Wallach e Lee Van Cleef, respectivamente. Super-Homem é fã absoluto desses trabalhos.

Aparício & Daya
* Devido a essas duas curiosidades acima, Batman e Mulher-Gavião tem raiva e total desprezo pela tradução de títulos de filmes em português. Eles sugeriram no início do projeto que todas as citações fossem com os nomes originais, mas o grupo sabiamente optou pela tradução para facilitar o acesso dos visitantes.
Mas não é só isso que eles compartilham: desde 04/02/2008 eles formam um apaixonado casal, e assistem boa parte do Top 250 juntos...

Fantastic Four and the Silver Surfer* Na concepção original, a Liga seria um quarteto, e devido a isso os personagens seriam os do "Quarteto Fantástico": Senhor Fantástico (Aparício), Mulher-Invisível (Daya), Coisa (Leandro) e Tocha-Humana (Léo).
Quando o grupo virou um quinteto (com a entrada do Guga), chegou a ser sugerido que ele fosse o "Surfista Prateado".
Apesar de todos gostarem muito dos personagens, um fato recente falou mais alto: graças a péssima qualidade dos filmes do quarteto, a idéia logo acabou abandonada...

Medieval
* A próxima concepção temática da Liga foi o de RPG Medieval. Cada membro escolheria um arquetipo e criaria um personagem baseado em D&D, Senhor dos Anéis, etc...
Quando o grupo começou a produzir os textos, descobriu que era um tanto quanto complicado utilizar esses temas em suas resenhas e comentários, pois os filmes normalmente são contemporâneos. Finalmente, a "Liga da Justiça" foi assumida, e todos foram felizes para sempre...

Dark AsylumBatman, além de combatente do crime e apaixonado por cinema, também é músico: o Cavaleiro das Trevas focaliza sua loucura extra cantando na banda de heavy metal gaúcha Dark Asylum: www.darkasylum.com.br .
A banda planeja lançar dois trabalhos oficiais para 2011: as demos Underground Warriors e Deep in the Madness. O grande guitarrista Vilmar Gusberti (clique e se apaixone pelo seu trabalho solo!) é o irmão de Aparício nesse projeto que compartilha várias semelhanças com o do top: é focado nos fãs, tenta ser o mais divertido possível e é feito com muita paixão.
Tendo o mais puro metal como trilha sonora da sua vida, ele gostaria muito que você fizesse uma visita e ouvisse o seu trabalho. Obrigado!

* Ajax e Flash eram assíduos leitores do blog e acabaram entrando para a equipe com as modificações que aconteceram na trajetória. Devido à distância em que moram (Recife/PE e Santa Rosa/RS, respectivamente), ambos participam do projeto de forma completamente virtual, o que só é possível graças aos avanços tecnológicos de hoje em dia.
Enquanto não estão salvando o mundo ou assistindo filmes, ambos tem tarefas bem distintas: enquanto Pedro se divide entre as duas faculdades que está fazendo simultâneamente, Direito e Administração, Régis trabalha e solta toda sua verve criativa escrevendo sobre seriados, uma paixão que ele mantém com afinco. Para conferir o seu trabalho, acesse o seu blog: Annoying!
A Liga já está marcando um evento comemorativo para celebrar o blog, aonde todos vão ter finalmente a oportunidade de se conhecerem de verdade. Se a amizade já é tamanha pelo skype e webcam, imagine pessoalmente!


Mulher-Gavião* As idades variam bastante na Liga Nerd, sendo o nosso heróico Super-Homem o mais velho do grupo (com 35 anos bem vividos) e a nosso querido Ajax o mais novo, com apenas 19 anos.
Na vida real, Dayane tem muitas similaridades com a sua personagem do blog, a Mulher-Gavião: é apaixonada por lutas, tem personalidade forte e é uma cientista (está se formando em Química). Além disso, gosta muito de jogar no PC, ler e ouvir música. Uma nerd profissional…

A Liga Nerd IMDB!* Nosso grupo é um tanto tradicional quando se trata dos paradigmas pré-concebidos sobre os aspectos culturais de assistir filmes: a maioria gosta de ver as obras no cinema, comendo pipoca, de noite, acompanhado e se for o caso, vai chorar durante a sessão (Ajax,  como bom marciano, só faz isso raramente…);

* Colecionar filmes em DVDs é parte da vida de todos os membros da Nova Liga, assim como ler sobre cinema;

A Liga Nerd IMDB!* Agora todos gostariam de trabalhar com a sétima arte, em algum aspecto da produção ou direção. Mas somente a Daya e o Régis se arriscariam a atuar!

* Já as temáticas prediletas são tão diversificadas que vamos colocar todas aqui: Ajax prefere os filmes violentos, Batman adora filmes de zumbis,  Flash é fã de narrativas complexas como quebra-cabeças, Mulher-Gavião gosta assistir sobre o fim do mundo e o Super-Homem prioriza tramas baseadas em fatos reais.

Agora que você já sabe tudo sobre a gente, nós é que estamos curiosos de saber o que você pensa!
Envie sua mensagem para thetop250imdbnerdproject@gmail.com, e nos conte tudo! Obrigado pela visita!

A Liga Nerd IMDB.

© 2010 The TOP 250 IMDB Nerd Project, todos os direitos reservados.