" - Muito antes do Arqueiro Verde e da Liga Nerd, um super-herói e seu colorido grupo de companheiros já defendiam os fracos e oprimidos que habitam o nosso querido Top 250 IMDB! Vista seu colante e venha dar suas flechadas pela justiça na floresta de Sherwood!”
Nota IMDB: 8,1. – Nossa Nota: 7,3.
1938, EUA - Aventura / Ação / Romance -

Diretor: Michael Curtiz – Não Somos Anjos (1955) & William Keighley – O Rebelde Aventureiro (1953).
Elenco: Errol Flynn, Olívia de Havilland, Basil Rathbone, Claude Rains.
Sinopse: quando o Príncipe John e seu séquito começam a oprimir o povo saxão se aproveitando da ausência do Rei Ricardo, um lorde chamado Robin resolve lutar contra a tirania, agindo como um ladrão fora-da-lei e liderando um exército de rebeldes.

Este tumultuado período pelo qual a Inglaterra passou iniciou-se quando, aproveitando que o adorado Rei Ricardo Coração-de-Leão estava ausente liderando as Cruzadas, seu ganancioso irmão Príncipe John colocou em pratica um terrível plano para usurpar o trono: oprimir o povo através de uma serie de abusos, altos impostos e maus tratos, tirando completamente sua liberdade. O filme passa longe do rigor histórico, se concentrando em mostrar uma visão extremamente divertida do que realmente aconteceu. E põe divertida nisso!
Nunca havia assistido esta versão de 1938, considerada a mais marcante já feita, e me impressionou muito a qualidade do elenco, a linda fotografia, o figurino impecável, a excelente direção e não poderia deixar de citar a magnifica trilha sonora que muito me encantou. Além do mais consegue casar muito bem a critica politica, o romance, a aventura e uma dose sem exageros de comédia.
![]() |
Robin Hood: de colante e pronto pra assumir seu lugar na Liga! |
É impossível não se envolver com a linda estória de amor perfeitamente interpretada por Olivia de Havilland como a apaixonada Lady Marian e por Errol Flynn magnifico como Robin Hood. Destaque também para os divertidos João Pequeno e Frei Truck com os quais dei muitas risadas.
Merece estar no Top 250? “Certamente que sim. Em minha opinião a lealdade a um rei, uma estória de amor e a luta por justiça e igualdade entre ricos e pobres foram muito bem representadas neste belíssimo e aclamado filme. Não é a toa que é considerada pela crítica como uma das maiores aventuras de todos os tempos.“
Nota: 8,5 – por Mulher-Gavião.
- Enquanto isso, na sala da Liga Nerd IMDB...


As cenas são bem feitas, mostrando uma natureza exuberante, tudo impecável tecnicamente, com a maioria das locações em uma floresta, o que dificulta muito o trabalho efetuado, sendo este mais um ponto positivo para a obra. ”
Nota: 8,0 – Lanterna Verde.

Nota: 6,6 – Super-Homem.

Particularmente não gostei muito do filme, pois tanto as lutas em geral quanto os diálogos, achei fracos. É um filme bobinho e meio sem sal, dando a impressão que ele foi bom apenas em sua época. Prefiro ainda a versão onde encontramos Kevin Coster como Robin e Sean Connery como Rei Ricardo em Robin Hood – O Príncipe dos Ladrões.”
Nota: 6,0 – Aquaman.

Errol Flynn (que é igual ao Leo Feck numa versão magra e melhor barbeada) leva o filme nas costas, fazendo um Robin Hood cheio de carisma, malícia e muito bom humor. Em sua inocência, somos envolvidos na luta dos normandos contra os saxões, mas de uma forma tão pueril que nunca ficamos ansiosos com isso, pois há a certeza de que tudo vai acabar bem. Completando a ação temos um romance bonito e delicado, uma overdose de cores, colantes e uma trilha sonora inesquecível.
Provavelmente o primeiro filme pipoca de super-heróis a entrar na história do cinema. Façamos reverência ao nosso precursor, e usemos uma roupa de duende toda verde em sua homenagem, por alguns dias, por mais que isso me envergonhe... Ah, o Robin já faz isso há anos, deixo ele como o meu representante!”
Nota: 7,5 - por Batman.
Errol Flynn esta muito bem no papel de destemido herói que tira dos fortes e da pros fracos (ou ricos e pobres, tanto faz! Rsrsrsrs).
ResponderExcluirO bom humor caracteristico do personagem fica bem evidenciado. Bom Filme!
Abraços
Robin Hood é uma história que sempre consegue me prender, sou muito fã do nosso príncipe dos ladrões, e sempre gosto bastante dos filmes.
ResponderExcluirmas dos filmes de Robin Hood, eu gosto mais desse.
o pior, sem duvida é o de Ridley Scott!
Este é um dos meus filmes favoritos. É inocente em seu roteiro, mas é a versão definitiva de uma lenda mega clássica! E me impressionou um filme onde a colorização e a trilha sonora são tão marcantes que, praticamente, são personagens do filme. Vale MUITO a pena!
ResponderExcluirEu sempre adorei a história do robin Hood, principalmente depois de ler sua história, com certeza a base para todas essas produções fantásticas de espadachins destemidos. Particularmente adoro uma versão quase fiel ao livro, em que o Robin Hood é interpretado lindamente por Sean Connery. O nome do filme é Robin e Marian (1976).
ResponderExcluirRecomendo.
Abraços