O Projeto:

Abaixo, vamos contar alguns detalhes sobre o nosso projeto:

Afinal, qual é a idéia?

A Idéia.Todo cinéfilo sabe que existem obras essenciais para ele ver e poder se considerar com uma carga de conhecimento satisfatória. É claro que normalmente tendemos a assistir os filmes mais novos ou dentro de nosso estilo favorito. Mas sem conhecer os clássicos, fica muito difícil avaliar até mesmo a qualidade do que estamos olhando.
São diversas as fontes de “melhores” por aí, variando em quantidade de ítens ou motivos para estarem presentes na seleção.  Como fãs que somos, decidimos então finalmente passar a limpo a lista mais famosa e influente atualmente do mundo do cinema, o top 250 do IMDB. A idéia é totalmente baseada em crescimento pessoal, mas resolvemos dividir isso com vocês.

Por que a listagem do IMDB?

IMDB.
 The Internet Movie Database é o maior site de cinema do mundo, com milhões de pessoas participando dele em forma de comunidade, além de registro de quase tudo o que já foi lançado em cinema, televisão, videoclips e videogames. É uma fonte completa e infinita de informação, fascinante em sua complexidade de opções e facilidade no uso.
Os visitantes do IMDB podem votar em seus filmes assistidos, dando de 1 à 10 estrelas. Os filmes mais bem votados, em nível mundial, por votantes sérios e ao longo do tempo, figuram nesse top 250, que é atualizado diariamente. Existem outras listas importantes de filmes essenciais para assistir, mas nenhuma consegue ser mais completa, abrangente e representa tão bem o consenso mundial quanto á do IMDB.

Quem somos nós?

Nossa Equipe.Algo tem que ficar muito claro a todos os que visitarem esse blog: não somos críticos de cinema, somos apaixonados por cinema.
Temos sim um interesse talvez um pouco acima do comum pelo assunto, o que garante uma visão clara na hora de escrever, mas sem a arrogância de querer convencer as pessoas de que nós é que estamos certos. Apenas escrevemos de forma livre e sincera, e frisamos os sentimentos que cada obra nos passa.
Por fim, somos 6 amigos que sempre sonhamos em fazer algo assim, e aqui você vê nosso sonho acontecendo. Você pode nos contatar indo na página da Liga Nerd IMDB.

Quais os detalhes do Projeto?

Detalhes.
* Vamos ver os 250 filmes melhores listados conforme o dia 01/08/2010, data em que congelamos a lista para poder assistir e registrar tudo no blog. Isso vai ocorrer no período de 500 dias, um filme a cada dois dias. Vamos assistir todos os filmes, independente de já ter visto ele antes.
* Todos serão resenhados por um membro e comentados por todos. Nunca haverão spoilers nos posts!!!
* Cada um dá uma nota até dez para o filme, além de seus Distintivos. Nossas Notas serão publicadas ao lado da nota do IMDB, para referência do visitante. Além disso, cada membro indica 3 obras para o Assista Também.
* Os filmes serão separados por Faixas, como nas artes marciais. Usaremos a temática da Liga Nerd IMDB para deixar o blog mais interessante. Todos os links do site vão encaminhar o visitante ao IMDB, por acreditarmos ser a melhor fonte geral de informações sobre os filmes vistos.
* A cada 10 filmes realizaremos um Podcast e entregaremos o Prêmio Totoro para um filme escolhido. Também vamos escolher um filme para subir de faixa, e um para descer, por pura brincadeira. Serão 25 podcasts e prêmios até o final da jornada.
* Seguidamente teremos posts extras dos membros da Liga com assuntos diversos, ligados ao cinema. Aguardem por muitas novidades!

* Atenção, nerdaiada!

Cinema é um assunto que envolve paixões, e temos consciência disso. É importante salientar que:

Atenção!* Cada membro é livre pra escrever o que quiser sobre o filme, a opinião é pessoal e não representa o blog. Inclusive, discordamos muito uns com os outros;
* Desde já deixamos claro que estamos sempre errados, principalmente nas questões polêmicas… Não queremos ninguém chateado, não há porque;
* O uso da temática de super-heróis é apenas para diversão, não temos compromisso com a mitologia ou atual cronologia dos personagens.


Agora que você sabe tudo sobre o nosso projeto, gostariamos muito de saber a sua opinião sobre cada atividade realizada pelo blog! Envie seu email para thetop250imdbnerdproject@gmail.com.
Opine sempre nos comentários! Obrigado pela visita e por nos acompanhar nessa jornada!

A Liga Nerd IMDB.

© 2010 The TOP 250 IMDB Nerd Project, todos os direitos reservados.