quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Top 230 - A Troca (Changeling, 2008) -

A Troca (Changeling, 2008)

" - As vezes, a realidade pode ser mais incrível do que a própria ficção. Como nessa história real de uma mãe que não só perdeu o filho, mas que recuperou a criança errada. Junte-se à Liga e acompanhe o desfecho dessa troca......



Enchendo Linguiça: para cumprir horário, o filme tem uma série de acontecimentos desnecessários.Cebola: a única forma de disfarçar o choro vendo o filme é indo para a chuva...Estrela: um dos artistas carrega o filme nas costas.

Nota IMDB: 8,0.Nossa Nota: 7,0.

2008 - Suspense / Drama / Policial - Clique para visitar o IMDB desse filme:
Diretor: Clint EastwoodOs Imperdoáveis (1992), Sobre Meninos e Lobos (2003), Menina de Ouro (2004).
Elenco: Angelina Jolie, John Malkovich, Michael Kelly, Jeffrey Donovan.

Sinopse: uma mãe que está desesperada tentando encontrar seu filho raptado, se depara com uma conspiração querendo que ela aceite uma criança que obviamente não é sua no lugar do desaparecido.

Aquaman - Leo FeckGosto de obras baseadas em fatos reais, mas certamente poucas me fizeram ficar de boca aberta aqui no fundo do oceano como este filme. Mesmo que existam partes fictícias, essa é mais uma história extraordinária em nosso mundo devido a tudo o que a protagonista passou.
Apesar de ser uma artista muito bonita (faria muito sucesso em Atlantis), Angelina Jolie não me convencia muito como uma grande atriz, mesmo trabalhando muito bem em alguns longas. Desta vez, achei sua atuação maravilhosa e natural, parecendo ser fácil interpretar Christine, e justificando o porque ela é uma das celebridades mais comentadas e amadas da atualidade.

A Troca
"Me desculpem, tomei muito
refrigerante no almoço..."
Acho que isso se deve pela imagem da figura pública que temos de Angelina, encaixando muito bem com a personagem: forte, decidida, amorosa com seus filhos, caridosa e engajada contra injustiças sociais.
Gostei do filme não somente pela história verídica, mas também porque Clint Eastwood apresenta a obra de maneira singular (como podemos observar na maioria de seus filmes). Consegue retratar bem a época da qual vivenciamos o drama ao lado da personagem o tempo todo... A Troca é comovente e angustiante, despertando a indignação e o desprezo aos responsáveis pelos inúmeros incidentes deste longa-metragem.
 
Merece estar no TOP 250? Mesmo sendo um filme bom, percebo que Clint Eastwood possui outros trabalhos melhores e que já estão no top. Sendo assim, esta obra é muito aquém de suas qualidades, deixando, quem sabe, um espaço reservado para algum outro título de maior expressão.
Nota: 8,0 – por Aquaman.

- Enquanto isso, na sala da Liga Nerd IMDB...

Mulher-Gavião - Daya Ambos"- Achei lento e até um pouco chato, porém com uma historia forte e um roteiro implacável abordando politica, corrupção e redes de mentiras. Apesar do filme ser ambientando no final da década de 20, não nos surpreenderia se fosse passado nos dias de hoje, afinal os problemas são praticamente os mesmos, apenas há mais fontes de informação.
Sem supervalorizar as mudanças milagrosas e finais felizes que esperaríamos para um filme deste tipo e nem tão pouco minimizar os problemas apresentados por se tratar de uma historia real, a trama consegue se manter esperançosa quanto a salvação da sociedade, nos trazendo a sutil mensagem de que: “a corrupção não está nas instituições e sim em quem as compõe”. E isto é certamente algo a se pensar. Enfim um filme interessante, com um tema sério e muito bem interpretado por Angelina Jolie, convincente no papel da mãe desesperada.”
Nota: 6,0 - por Mulher-Gavião.

Super-Homem - Leandro Avila“- Longa emocionante e de fácil identificação devido à tragédia vivida pela personagem central, capaz de comover até o coração de um homem de aço. Ao ver o filme, tive a nítida sensação de estar vivendo nos anos 20/30, tamanha era a veracidade da caracterização da época.
O drama que é baseado não em uma, mas em duas histórias reais, peca unicamente nessa tentativa de fazer 2 filmes em 1, deixando de explorar mais a fundo os enredos, dispersando um pouco a atenção de quem assiste. Fora esse detalhe, a obra de Clint Eastwood é uma história interessante de assistir, mas que não chega a ter tanta relevância assim para estar no Top 250, principalmente se comparado a outras realizações do diretor.”
Nota: 7,3 Super-Homem.

 
Batman - Aparício Neto“- Difícil de entender o que esse filme está fazendo no Top 250. A única explicação é o carisma da protagonista (a bela e talentosa Angelina Jolie, em atuação contida), o carisma do diretor (Clint Eastwood no piloto automático) ou por tratar-se de trama baseada em fatos reais, o que é sempre um atrativo extra. Outra coisa que pode ter pesado é o fato da produção hollywoodiana atual ser feita basicamente por porcarias, e qualquer filme que não seja uma porcaria completa, pode ser indicado até para um Oscar... cof,cof,Preciosa,cof... Maldito gás do Espantalho, faz tossir por vários dias...
Não é uma obra ruim, só não tem nada de memorável ou que provoque uma reflexão no expectador. Tampouco é divertido. Com tantos filmes disputando lutas de MMA com facão para entrar no Top, ter uma cadeira ocupada por um filme tão sem graça é, no mínimo, um desperdício de espaço.
Foi entediante assisti-lo novamente, já conhecendo as reviravoltas da história. Bom filme, e olhe lá!”
Nota: 6,0 - por Batman.



Lanterna Verde - Gustavo Paranhos“- Sou um grande fã da Angelina Jolie, logo sou suspeito para falar que ela está perfeita nesta trama dirigida por Clint Eastwood. Ao assisti-la sentimos a mãe empenhada em tentar se desdobrar em muitas, para suprir sua falta na criação do filho. A forma como ela vai atrás de sua cria, como uma leoa ferida, sem temer o pior ou sem nunca perder as esperanças, é tocante. Uma atuação tão boa que mesmo os que não gostam da atriz terão que se render a sua performance excelente, fazendo com que esqueçamos a mulher sexy e de lábios carnudos que estamos acostumados a ver.
Como dito anteriormente na página de curiosidades, eu posso até chorar, mas não assumo, porém assistindo a esta produção na telona, mais uma vez foi difícil conter a emoção que vem do coração.“
Nota: 7,9 Lanterna Verde.

Assista também:

© 2010 The TOP 250 IMDB Nerd Project, todos os direitos reservados.

6 comentários:

  1. A Troca, Menina de Ouro e Gran Torino são os três filmes do C. Eadtwood que eu assisti, três filmes que estão no Top e três filmes que eu gostei. Angelina Jolie faz por merecer ter sido indicada ao Oscar. Consegui sentir junto com ela toda a angústia que ela estava sentindo e, realmente, me senti nos anos 20. Um bom filme.

    ResponderExcluir
  2. O filme é bom, apenas bom, não é grande coisa, por isso não entendo muito bem sua colocação no top. Destaque para a maravilhosa atuação de Jolie, direção de Eastwood, fotografia, cenário e figurino.

    ResponderExcluir
  3. Bom Filme!
    Angelina Jolie muito bem num papel denso e dificil e isso é o que mais chama atenção no filme, a atuação dela.

    O filme começa lento e arrastado mas conforme ele vai passando vai ficando mais interessante. Gostei do meio para o final. Para estar nesse Top deveria ter sido bem melhor, essa é a prova de que toda lista, por mais democrática e justa que seja, sempre vai haver discordâncias. Rsrs

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. É um dos meus favoritos do Clint. Amo esse véio.
    E pow, eu amo a Winslet, minha atriz favorita, fácil... mas tanto a Hathaway como a Jolie mereciam muito mais que ela aquele Oscar. Deveriam ter premiado ela em "Brilho eterno" e "Pecados intímos"... mas a Acadêmia adora corrigir merda quando não deve, então.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não assisti,fico meio em dúvida pq sou fã de Clint mas nunca consegui gostar de nenhum filme com a Angelina.Por enquanto esse eu passo.

    ResponderExcluir
  6. Patrícia:

    Realmente, esses 3 filmes citados de Eastwood são ótimos( meu favorito dos 3 é Gran Torino). E eu também me senti nos anos 20, além de que minha mãe passou o filme inteiro numa angústia pura... só uma mãe para entender uma outra mãe.

    Ney:

    concordo com a Jolie sendo o ponto alto do filme, e também concordo com o fato de existir melhores filmes que poderiam estar ocupando seu lugar na lista, mas acredito que ele está lá, representando uma época onde não são lançados filmes que possam ser consiredaos "imortais". A troca é um filme bom, mas para a época, é um filme ótimo.

    Pedro:

    Assista cara, pois a Jolie está ótima nesse filme, acredito eu que seja sua melhor atuação.

    ResponderExcluir

Queremos muito saber a sua opinião, deixe o seu comentário aqui!
Obrigado pela visita!