Notas do Top 250:

As notas individuais que você vai encontrar no nosso blog são baseadas nos sentimentos de cada integrante, que tem liberdade total na sua escolha. Você vai encontra-las  sempre ao final do comentário ou resenha do mesmo.
Já a nota geral do filme é mostrada logo no início de cada postagem, ao lado da nota do IMDB. Ela é a soma das notas utilizando uma média simples, onde cada membro tem um valor igual aos demais.

Médias do IMDB:

Já o IMDB utiliza a média ponderada e não informam quais são os pesos relativos, garantindo assim que a “política do site continue eficaz”. Ponderar é sinônimo de pesar. No cálculo da média ponderada, multiplicamos cada valor do conjunto por seu "peso", isto é, sua importância relativa.

Bruce WayneExemplo: Bruce Wayne levou para a sua mansão na ultima semana 10 mulheres. Sabemos pelo histórico do rapaz que elas são sempre lindas, merecendo um 10 só pelo motivo de existirem, mas pessoalmente ele dá nota 10 apenas para as morenas, 8 para as loiras, 7 para as ruivas e 6 para outros biotipos de mulher.
Baseado no que o Alfred contou em segredo para mim, descobrimos que as 10 mulheres estavam divididas na seguinte proporção: 5 morenas, 3 loiras e 2 ruivas. Fazendo uma média simples teríamos:

Média Simples.

Efetuando agora a média ponderada pela escolha pessoal do nosso amigo, temos:

Média Ponderada.

Portanto a média pessoal para o Bruce é menor do que para a maioria dos mortais, que se contentaria apenas em ficar com uma das modelos maravilhosas que freqüentemente são encontradas na Mansão Wayne.

Médias do Top 250 filmes do IMDB:

A Liga Nerd IMDB.O Top 250 é uma lista dos 250 filmes melhores votados do site do IMDB. Para estar nessa ranking o filme precisa ter mais de 45 minutos de duração, possuir um mínimo de 3000 votos de usuários regulares e ter sido bem avaliado numa distribuição mundial de votos. Para chegar num resultado justo para os filmes, o site utiliza uma fórmula complexa baseada em ciências atuais, utilizando o Bayesiano verdadeiro, apresentado da seguinte forma:

(WR) = (v ÷ (v + m)) × R + (m ÷ (v + m)) × C

Onde:
W = Avaliação Ponderada
R = Média para o filme como um número de 0-10 (média) = (qualificação)
v = Número de votos para o filme = (votos)
m = Votos mínimos necessários para ser listadas no Top 250 (atualmente 3000)
C = Média da votação em todo o relatório (atualmente 6.9)
 
Queremos sempre saber a sua opinião sobre o nosso blog! Envie sua mensagem para thetop250imdbnerdproject@gmail.com.
Obrigado pela visita!
 
A Liga Nerd IMDB.
 
© 2010 The TOP 250 IMDB Nerd Project, todos os direitos reservados.