segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Especial - Spartacus - Blood and Sand (2010) -

Especial: Spartacus. 

" – Se você tem problemas em ver sangue e violência, esse não é o local adequado para ficar. Mas se gosta de braços decepados, cabeças decapitadas e quer ver a força que uma vingança pode dar a um homem, venha e descubra nesta verdadeira obra prima dos seriados…


Supremacia Técnica: esse filme é tecnicamente impressionante.Magnum Opus: a fotografia do filme é tão magnifica que parece ser uma obra de arte.
Sinfonia: trilha sonora completamente memorável.Adrenalina: impossível não aumentar seus batimentos cardíacos vendo esse filme.Estrela: um dos artistas carrega o filme nas costas.Na Mosca: nem um segundo a mais, nem um a menos, esse filme tem o tamanho exato que deveria ter.Possessão: um artista desse filme perdeu sua vida própria e se tornou o personagem. Performance sensacional.Pipoca de Ouro: feito somente para ganhar dinheiro, esse filme acabou sendo algo mais.

2010 – Drama / Ação / Biografia - Clique para visitar o IMDB desse filme:

lanternaverde10
Por Gustavo Paranhos.
 Amanhã colocaremos no ar o grande épico Spartacus (1960), hoje porem vou falar sobre o seriado que estreou em janeiro de 2010, muito bem produzido pela Starz.
A serie apesar de algumas liberdades de adaptação, retrata de forma mais brutal e realista a historia do soldado trácio que foi transformado em escravo por desobedecer a um general romano e voltar para casa para proteger sua amada esposa Sura (Erin Cummings) da morte certa.
Sua sentença era morrer na arena, servindo assim de castigo para ele e regozijo para os espectadores. Porem a sua vontade de vingança foi mais forte e ele sobreviveu, para reencontrar o seu amor.

Especial: Spartacus.Em Spartacus Blood and Sand assistimos a banhos e banhos de sangue gratuitos, apenas para o divertimento da grande platéia no Coliseu, palco de grandes confrontos e massacres. Os gladiadores tornavam-se verdadeiros titãs quando entravam no que poderia ser a ultima batalha da sua vida.
O elenco escolhido a dedo, conta ainda com a participação de Andy Whitfield representando de forma esplêndida o protagonista, a exuberante Lucy Lawless (Lucretia) que é casada com o ganancioso comerciante de escravos John Hannah (Batiatus), que vê na ira de Spartacus uma provável fonte de dinheiro.

Especial: Spartacus.Prometendo sensualidade e sangue, o seriado tem um casting de lindas mulheres e homens sarados. Foi uma experiência gratificante assistir as lutas, a sedução, as intrigas, tudo na trama foi bem amarrado e o ultimo episodio foi sensacional, nos recompensando mais uma vez por assistir a tudo, capitulo por capitulo, sedento de Sangue e Areia.
Recomendo fortemente que aluguem e assistam assim que possível. Antes mesmo do fim do ultimo episodio, já estava ansioso pelo próximo, vamos torcer para que realmente não demore muito e que seja tão bom quanto este. Já está programada a segunda temporada, que provavelmente se chamará Spartacus: Vengeance.
Nota: 9,5.

(Atenção: Essa é uma postagem especial e a nota, distintivos e demais quesitos são a opinião pessoal do autor, assim como o texto é o original, sem revisão editorial.)

© 2010 The TOP 250 IMDB Nerd Project, todos os direitos reservados.

8 comentários:

  1. Acompanho esse seriado e gosto bastante, me lembra um pouco Rome, outro seriado muito bom.
    é incrivel os efeitos, o jogo de camera, o elenco, tudo em spartacus: blood and sand é magnifico.
    Andy Whitfield está com leucemia, e ainda não é certo se ele vai poder atuar normalmente agora...

    ResponderExcluir
  2. Seriado é ótimo mesmo, mas essa critica esta pessima foi escrita por criança? Fui...

    ResponderExcluir
  3. Depois eu falo e acham ruim... o blog continua queimando o filme com essas figuras que naum sabem escrever e fazem a gente perder tempo lendo obviedades... vaum perder leitores assim por serem democraticos!

    ResponderExcluir
  4. Liga, venho sempre aqui, sou leitor e conheci o blog na inauguraçao ocm o filme a origem. Adorei os textos e a dinamica de voces de terem pessosas diferentes opinando sobre as coisas, muito maneiro mesmo.
    Nunca escrevi aqui pois sou uma pessoa msis reservada, so que resolvi dar minha opiniao. Acho que se o blog quiser ser levado a serio nao pode mais postar coisas como essa, pois é um texto mal acabado e nao esta a altura do blog. O blog ja me proporcionou otimos momentos com os filmes e o texto do monstros contra o anime, esse aqui estam uito ruim.
    So uma oopiniao nao fiquem ofendidos que nao é o caso e continuarei fa mas tinha que falar isso. Sucesso pra voces

    ResponderExcluir
  5. Boa noite queridos Pedro, Vanessa, João e Anônimo.

    Agradecemos muito mesmo o carinho com o nosso projeto, bem como a importância de vcs deixarem registradas suas impressões.

    Queremos que saibam que suas críticas, são sempre levadas muito à sério, pois nos preocupamos com o que pensa quem nos lê.

    O nosso querido Lanterna Verde escreveu o especial, que foi baseado em suas impressões ao assistir ao seriado e acabou não passando pela revisão editorial.

    Sou uma fã ardorosa do filme Spactacus estrelado por Kirk Douglas. Claro que em comparação com o seriado, ele perde um pouco em termos históricos, ou na qualidade dos efeitos. Porém, esse filme produzido na década de 60 marcou sua passagem na história do cinema, pois as cenas grandiosas de batalhas, com milhares de figurantes, bem como todo o cuidado do diretor com os detalhes, fizeram essa produção, no mínimo memorável.

    Quanto ao seriado, achei excelente, pois tem mais fidelidade histórica, a obra é de uma qualidade irretocável e é capaz de nos abosorver e fazer desejar, torcer e vibrar com o banho de sangue.
    Vejam só como são as coisas, em pleno século XXI, isso ainda nos fascina....
    Agora nos resta torcer para que Andy Whitfield se recupere e possa retomar as gravções da 2° temporada.

    Novamente muito obrigado pela visita, e continuem expressando suas idéias.

    Um abração

    Mulher Maravilha

    ResponderExcluir
  6. Esse seriado é bastante promissor, pega vários elementos interessantes e junta com uma história propícia e temos Blood e
    and Sand.

    O único ponto que pode-se apontar como ruim mas não seria essa a palavra ideal, é que ele ficou quase uma cópia de 300...

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. O Blog eh muito legal, mas pq nao teve a revisão editorial? Os textos do batman e os da mulher gaviao tiveram e o do lanterna nao foi revisado. Pq isso? Ficou chato isso ai.
    Bjos Carol.

    ResponderExcluir
  8. Ney:
    E aí meu velho! Pois é, na estréia a estética do seriado se apoiou muito no estilo do filme 300, mas conforme os episódios aconteceram, ele foi criando personalidade própria e ficou muito melhor!

    Carol:
    O blog prima pela liberdade dada aos membros de publicarem sempre sua exata opinião pessoal. Todos os textos sofrem uma revisão feita pelos outros membros, principalmente por mim, que acabei assumindo essa função, com intuito de alcançarem um nível de qualidade definido como o mínimo para o blog.
    Porém, para isso acontecer, o membro tem que querer que ocorra. No caso desse especial, o material passou pela revisão, mas nosso querido Lanterna optou por publicar ele conforme o texto original. Essa decisão foi democraticamente respeitada e apenas comunicada aos visitantes para a lisura ser mantida.

    Obrigado pelos elogios e visita! Grande abraço;

    ResponderExcluir

Queremos muito saber a sua opinião, deixe o seu comentário aqui!
Obrigado pela visita!