domingo, 26 de setembro de 2010

Extras – Robin Hood "Begins"...

Robin Hood é um dos maiores e mais importantes heróis de todos os tempos. A maior prova para a minha afirmação é a quantidade de versões que sua historia já rendeu no cinema.
Certamente a mais alegre e cativante é a que ocupa o top 239, que vocês já estão curtindo aqui no blog. Porém este extra é para falar de outra que está no extremo oposto da obra de 1938. Onde em um temos colantes coloridos, no outro temos armaduras e no lugar de todo o romance, clima leve e felicidade encontramos algo muito sombrio, obscuro e pesado, numa óbvia tentativa de atingir novas audiências "pesando" a história.
Claro que estou falando da mais nova atualização da linhagem de Robins, dirigida por Ridley Scott e com Russel Crowe no papel principal. Abaixo deixo o trailer do filme, que é melhor que o longa em si:


Com um grande elenco e boa direção dando suporte, é um bom filme, mas que pouco lembra a já clássica trajetória vista em seus antecessores, pois segue a estética "begins", tão em voga depois do sucesso do filme do Batman. Gostei bastante desta obra, mas ainda prefiro a de Errol Flynn. De qualquer forma, fica recomendação de que assistam e tirem suas próprias conclusões a respeito de qual é a melhor entre todas.
Para quem curte épicos vale muito a pena assistir. Mas não espere um novo Gladiador, eles bem que tentaram porém o resultado foi infinitamente inferior. Super abraços a todos!
Mulher-Gavião, voando pelo mundo...

Um comentário:

  1. eu fui assistir a esse filme no cinema, e por pouco não saí no meio do filme.
    sou muito fã de Robin Hood, e achei ultrajante a forma como ele foi representado nessa obra, fiquei bastante decepcionado com Ridley Scott, de quem eu sou fã, além de Crowe, claro.
    Na minha opinião, a melhor adaptação de Robin Hood já feita, é o seriado produzido pela BBC a uns 3 ou 4 anos atrás, com Jonas Armstrong, é realmente de uma qualidade incrivelmente superior, mas com a de 1938 seguindo logo depois, em segudno lugar.

    ResponderExcluir

Queremos muito saber a sua opinião, deixe o seu comentário aqui!
Obrigado pela visita!