quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Extras - Tom Cruise antes da fama...

Ah, os  Anos 80!  Época  em  que  vivi a minha tenra  infância, inesquecível para todos os saudosistas de plantão. Até não faz tanto tempo assim que eles ficaram pra trás (pelo menos, é o que eu prefiro sempre acreditar), mas o mundo era um lugar tão diferente naquela época!
No cinema, o grande sucesso comercial estava em filmes com temáticas simples, como os de terror slasher, ação brucutu ou as comédias picantes. 9 entre 10 astros vieram de um desses estilos, e Tom Cruise não foi exceção: a primeira vez que realmente apareceu pro mundo foi em Negócio Arriscado (1983), clássico oitentista, em uma cena antológica:


Quem que viu isso quando era criança e não acabou imitando pelo menos uma vez, um dia sozinho em casa? O filme contava a história de um adolescente que precisa de dinheiro durante uma viagem dos pais e resolve montar um bordel em casa. Inesquecível!
Depois disso, Tom Cruise viraria astro mundial como piloto de jatos (Top Gun), ganharia respeito e reconhecimento (Rain Man, Nascido em 4 de Julho), engataria vários sucessos (Jerry Maguirre, Missão Impossível) e quase acabaria a carreira pulando num sofá... 
É, o tempo passa pra todo mundo. Grande abraço;

Batman, saudosista, direto da Batcaverna...

3 comentários:

  1. nunca vi esse filme, ainda nem tinha nascido nesse ano hahaha (sou de 1991).
    mas entre os filmes mais antigos de Cruise, lembro bem de top gun, e da cor do dinheiro, com Newman se não me engano.

    ResponderExcluir
  2. Clássico absoluto da década de 80 e sessão da tarde!!!!

    Como filme, é divertido, vale mais pela nostalgia.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. O filme é clássico pra quem viveu os 80 mesmo, porque como obra não se sustenta mais. De qualquer forma, vale a conferida pra ver um retrato da época, com seus exageros e clima de libertação.
    Obrigado pelas visitas! Grande abraço;

    ResponderExcluir

Queremos muito saber a sua opinião, deixe o seu comentário aqui!
Obrigado pela visita!